casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Fertilidade Ciclos & Nutrição

Quando uma mulher experimenta a irregularidades do ciclo de fertilidade ou infertilidade , muitas vezes ela se transforma em medicamentos para ajudar a regular o seu corpo. No entanto, boa nutrição e suplementos podem fazer uma diferença notável para problemas como a infertilidade, ciclos irregulares e síndrome pós- menstrual. Função

Para um ciclo de fertilidade para funcionar corretamente , certos hormônios deve ser liberado para induzir a ovulação e manter o ciclo depois. No início do ciclo , a glândula pituitária liberar a hormona folículo-estimulante ( FSH ) , que solicita a ovulação . À medida que o folículo se desenvolve, secreta estrogênio, que ajuda a criar um revestimento mucoso no útero para ajudar com a migração dos espermatozóides. Uma vez que os níveis de estrógeno atingem um certo ponto , um outro hormônio - hormônio luteinizante (LH) - é liberado e provoca a ovulação. Uma onda de progesterona ajuda a manter o revestimento do útero para uma possível implantação após a ovulação por cerca de 10 a 14 dias.

Ciclos irregulares e Nutrição

Marilyn Shannon, autor do livro " Fertilidade Ciclo e Nutrição " , diz que os ciclos de fertilidade têm diferentes graus de regularidade, a partir de um pouco irregular completamente infértil. Mulheres que sofrem de ciclos irregulares ou infertilidade pode ter uma variedade de problemas , incluindo uma inadequação lútea fase , baixa função da tireóide, hipertireoidismo ou ser estar muito acima do peso ou muito magra. A fase lútea curta - o tempo entre a ovulação ea próxima menstruação de uma mulher - vai inibir a gravidez, como a falta de progesterona impede que um óvulo fertilizado se implante . A fase lútea é considerado curto quando é menos de 10 dias. Para ajudar a aumentar a sua fase lútea , Shannon recomenda tomar 200 a 600 mg de vitamina B6 por dia. Além disso, para corrigir problemas de tireóide relacionados com a fertilidade , adicione o sal iodado para sua dieta. Para auxiliar a função da tireóide , tomar vitaminas A, B, C , zinco e selênio e adicionar ácidos graxos essenciais na forma de linho de óleo de cártamo . Estar acima do peso ou muito magra pode afetar ciclos. Para perder peso, Shannon recomenda alimentação saudável com pequenos lanches e exercício físico regular. Evite cafeína e açúcar , bem
Pré- Menstrual e Nutrição

sintomas da TPM geralmente vêm após a ovulação e pode incluir um ou muitos dos seguintes . : tensão nervosa , alterações de humor , ganho de peso , inchaço, sensibilidade mamária , dores de cabeça, desejos ou depressão. Para ajudar a aliviar estes sintomas , limitar o consumo de açúcar refinado a 5 colheres de sopa. um dia . Também limitar o sal, carne vermelha , álcool, café, chá e chocolate. Confie em peixes , aves, cereais integrais e leguminosas como fontes de proteína em vez de carnes vermelhas e laticínios. Ter mais de duas porções de produtos lácteos por dia. Finalmente , a ingestão de limite de gordura e aumentar os carboidratos complexos e vegetais de folhas verdes , legumes, grãos integrais e cereais .
Difícil Menstruação

Aqueles que têm pesado sangramento prolongado ou menstruação dolorosa pode beneficiar da adição de certos suplementos e alimentos . Deficiência de vitamina A pode ser uma causa para a menstruação pesada e zinco e vitamina E são associados com o fluxo menstrual normal. Os ácidos graxos essenciais como o óleo de linhaça pode ajudar a coagular o sangue e promover o fluxo menstrual normal. Para menstruação dolorosa , a 800 a 1000 mg de magnésio por dia pode ajudar a aliviar cólicas.
Considerações

Shannon sugere seguir uma regra de 80/20. Porque vivemos na cultura onde é impraticável esperar uma dieta saudável de 100 por cento , tente fazer apenas trata cerca de 20 por cento de sua ingestão .