casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Utilização de Nutritivo & Adoçantes não nutritivos

Ingredientes que dão alimentos a agradável sensação de doçura se enquadram em duas categorias: nutritivos , que contêm calorias, e não nutritivos , que não contêm calorias. Utilização por de adoçantes nutritivos está associada com a cárie dentária, os desequilíbrios de açúcar no sangue e ingestão calórica excessiva. Estudos sobre o impacto de adoçantes não nutritivos deu informações conflitantes , mas a American Dietetic Association considera o consumo moderado de adoçantes não nutritivos aprovados para ser seguro. Os açúcares nutritivos

açúcares nutritivos são os adoçantes que agregam conteúdo calórico dos alimentos que os contêm. Estes incluem beterraba e cana-de- açúcar, mel , xarope de bordo , xarope de milho , xarope de milho e melaço. Adoçantes cozimento domésticos mais comuns - de açúcar branco granulado, em pó ou açúcar de confeiteiro , açúcar mascavo - são formas de beterraba ou de cana-de- açúcar e são adoçantes nutritivos . Açúcares nutritivos variam em conteúdo calórico , a inclusão de outros nutrientes e forma precisa de composto de açúcar. Estas diferenças químicas significa que eles são absorvidos de forma diferente no corpo, levando a efeitos diferentes sobre a época ea extensão do impacto do açúcar no sangue .
Adoçantes não nutritivos dos EUA aprovou

Os EUA Food and Drug Administration aprova hoje cinco adoçantes não nutritivos para a venda aos consumidores e utilização em produtos alimentares . Estes são: sacarina , vendido como Sweet- n- baixo , e outras marcas ; Aspartame, vendido como Nutrasweet , Equal, e outros; Acessulfame -K , vendido como Sunett , Sweet e seguro , e outros; A sucralose , vendido como Splenda ; e Neotame , que não é atualmente comercializado no mercado.
uso de adoçantes não nutritivos

Consumidores usam principalmente pacotes de adoçantes não nutritivos em bebidas como café ou chá ou em misturas de bebidas instantâneas. Preparado fabricantes alimentares incorporar os adoçantes não nutritivos em suas baixas calorias ou sem açúcar produtos alimentares. Substituindo os adoçantes não nutritivos para adoçantes nutritivos em casa cozinhando apresenta desafios significativos , como eles não têm a granel e líquido ou propriedades de ligação de sweeters nutritivos , ea maioria dos adoçantes não nutritivos alterar as propriedades no aquecimento. Uso de adoçantes não nutritivos geralmente envolve o ajuste de vários outros ingredientes na receita.
História da Adoçantes não nutritivos

Saccharine foi o primeiro comercializado não-nutritiva adoçante , inventado em 1879. Apesar dos desafios quanto à sua segurança , manteve-se no mercado dos EUA consistentemente desde então , embora seja proibido em alguns outros países. O aspartame foi descoberto em 1965 , mas não recebeu a aprovação da FDA até 1981 devido aos estudos conflitantes sobre riscos à saúde. Sucralose foi inventado em Londres na década de 1970 e aprovado pela FDA em 1998. Ciclamatos , inventado na década de 1930 , são vendidos comercialmente no Canadá e em outros países , mas proibido em os EUA devido a estudos que associam isso a causa do câncer .


de baixa caloria adoçantes naturais

A maioria dos adoçantes não nutritivos são sintéticos . No entanto, stevia - uma erva nativa do Paraguai, vendidos geralmente secas e em pó - é um adoçante totalmente natural , não-nutritiva que é 300 vezes mais doce que o açúcar de cana ou de beterraba . O FDA aprovou apenas uma forma de stevia para venda comercial , devido a preocupações levantadas em estudos de laboratório . Outros nutritivo , mas baixo em calorias adoçantes naturais incluem açúcar data e néctar de agave . Alguns cozinheiros domésticos substituir frutas com sabor doce , ou despolpados ou secas e picadas bem, para o açúcar em receitas para criar uma alternativa saudável baixa caloria.

Efeitos da Nutritivo Sugar

o uso moderado de açúcares nutritivos proporciona ao consumidor com energia calórica rápida. Resposta favorável inerente do ser humano a uma sensação de doçura provavelmente se originou a partir de um momento no desenvolvimento humano , quando a questão da dieta principal era como obter calorias suficientes , em vez de preocupação sobre o corte de calorias. As propriedades altamente calóricos dos alimentos doces foi um benefício para os primeiros seres humanos , mas o consumo excessivo de açúcares nutritivos hoje leva a cárie dentária , bem como a obesidade e seus muitos efeitos negativos para a saúde relacionados, como diabetes , hipertensão e doenças cardíacas.


Efeitos de adoçantes não nutritivos

de acordo com o Instituto de Pesquisa glicêmico e outros estudos ", adoçantes não nutritivos promover a fome , a menos que eles são formulados com específico Low- calórica , não-cefálica calórica ingredientes ". Em outras palavras , a maioria dos adoçantes não nutritivos desencadear sensações de fome , fazendo com que muitos consumidores a comer em excesso . O efeito benéfico , baixa caloria de adoçantes não nutritivos podem ser anulados pelo consumo de quantidades adicionais de alimentos . Um estudo de 2009 publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o uso de adoçantes não nutritivos não ajudar na perda de peso, e pode muito bem contribuir para a obesidade .