casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Informações do tubo de alimentação

Um tubo de alimentação é um dispositivo médico usado para fornecer nutrientes que são na sua maioria em forma de purê ou liquefeito . Em geral , existem duas vias do tubo de alimentação que diferem na duração de utilização pretendido ; por exemplo , a via nasal é destinado para uso de curta duração . Além disso , os tubos de alimentação podem ser classificados em três métodos de nutrientes -entrega : seringas ou método bolus , método bomba e método de gravidade.

Os tubos de alimentação são utilizados para ajudar a fornecer nutrientes quando o paciente é incapaz de comer , por exemplo, após um procedimento cirúrgico na face , em que a área ao redor das bochechas e boca devem ser cobertos Fatos. Nutrientes, ou uma comida em puré ou uma formulação alimento liquefeito , que pode incluir medicamentos, vitaminas e minerais, são entregues através dos tubos para o trato gastrointestinal.

Entrega Métodos

o método utiliza uma seringa de bolus ou de uma agulha de seringa para entregar a fórmula de nutrientes para o tubo de alimentação e , por acção da gravidade , permite a entrega de nutrientes de forma programada . No método de gotejamento por gravidade , um saco de fórmula está ligado ao tubo de alimentação e pendurado um ( IV ) por via intravenosa ao lado da cremalheira paciente . O método de alimentação bomba fornece os nutrientes através de um dispositivo eletrônico. Este método é usado para tubos de alimentação jejuno para garantir que a fórmula faz com que seja para o trato gastrointestinal.
Alimentando Rotas tubo

Há duas principais vias de alimentação inserção do tubo : via o nasopharyx ( por exemplo, alimentação por sonda nasogástrica ) e através da pele ( por exemplo, alimentação por sonda de jejunostomia ) . As sondas são colocadas cirurgicamente , radiologicamente ou por via endoscópica . Operações radiológicos utilizam substâncias radioativas , como corantes de raios- X , para monitorar os tubos de alimentação . Por outro lado , os métodos endoscópicos monitorar os tubos de alimentação através de um instrumento chamado endoscópio , que permite a fotografia do ambiente ao redor dos tubos para visualizar a operação real.
Nasoentérica tubos de alimentação

Existem três categorias de inserção do tubo de alimentação pela via nasal , ou seja , nasogástrica ( NG ) , nasoduodenal (ND) e nasojejunal (NJ) . Em nasogástrica , o tubo é inserido na narina , passou para baixo da faringe para baixo para o esófago e depois para o estômago . Em nasoduodenal , também referido como " postpyloric ", o tubo é inserido dentro do mesmo modo que no percurso NG , mas passa o duodeno , que é a primeira parte do intestino delgado . ND é utilizado para superar os problemas associados com a estase gástrica ( perturbação gástrica ) . Em nasojejunal , o tubo é inserido na mesma forma que no percurso ND , mas passa o jejuno , o qual é a parte do meio do intestino delgado . Os tubos estão seguros no nariz com uma fita cirúrgica após a colocação correta é verificada .
Enterostomia Feeding Tubes

Existem duas categorias de inserção do tubo de alimentação via enterostomia ou através da pele , ou seja , de gastrostomia percutânea e jejunostomia percutânea . Todos os tubos de alimentação enterostomia são inseridos directamente no tracto gastrointestinal , e diferem apenas no ponto de entrada .

Gastrostomia percutânea , também conhecido como gastrotomia endoscópica percutânea ( PEG ) , os tubos de entrar no tracto gastrointestinal através do revestimento abdominal do estômago . O tubo PEG é mantida no lugar com um " balão " interno e um fixador externo . Enquanto em jejunostomia percutânea , ou jejunostomia endoscópica percutânea ( PEJ ) , o tubo é implantado no jejuno . O tubo PEJ é realizada no local ou externamente com pontos ou internamente com um dispositivo cirúrgico chamado de manguito Dacron .