casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Nocivo subprodutos da respiração celular

Respiração celular é o processo metabólico natural no qual as células vivas quebrar uma molécula de glicose em água , dióxido de carbono e energia. A energia é armazenada na forma de trifosfato de adenosina ( ATP ) , por vezes referido como a " molécula de energia " da célula . No entanto , este processo natural e necessário gira fora de alguns subprodutos que, embora essencial para uma boa saúde , em excesso podem ser prejudiciais para o corpo.
mirtilo é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes.
Radicais Livres

criado durante o processo de respiração celular são substâncias conhecidas como radicais livres . De acordo com ConsumerHealth.org , " radical livre " é um termo que se aplica a qualquer átomo ou grupo de átomos --- como numa molécula --- que tem um electrão não emparelhado na sua camada exterior . Sua natureza essencial significa que os radicais livres são sempre à procura de um companheiro. Além dos milhões de radicais livres produzidos através da respiração celular, a maioria de nós são tratados com os radicais livres adicionais através da exposição à luz solar, poluição do ar, fumaça de cigarro , pesticidas , radiação, quimioterapia e certos medicamentos.


seu lado bom

com os radicais livres , é geralmente um caso de ter muito de uma coisa boa. Os radicais livres são usados ​​pelos leucócitos para combater infecções de bactérias e vírus . Em um artigo escrito para o boletim Repórter Nutrição , Jack Challem aponta que os radicais livres também ajudam citocromo P-450 enzimas do fígado a desintoxicar substâncias químicas nocivas. Challem também observa que Denham Harman , Ph.D., o autor da teoria dos radicais livres do envelhecimento, teoriza que " reações químicas radicais livres provavelmente levou à primeira vida na Terra e , posteriormente , para a evolução das espécies por avisar mutações no DNA . "
The Bad News

a superabundância de radicais livres em nossas vidas estabelece as bases para algum mal grave. Na sua busca de outras moléculas com as quais se acasalar , os radicais livres podem desencadear uma reação em cadeia que causa danos a outros componentes da célula , incluindo a sua membrana e do ácido desoxirribonucléico (DNA) encontrado em seu núcleo. Além de tais danos , o que acelera o processo de envelhecimento normal, os radicais livres têm sido implicados como um fator causador de inúmeras doenças , incluindo câncer , aterosclerose, diabetes e doenças hepáticas.

Antioxidantes ao Resgate

o melhor de todos os mundos possíveis , os radicais livres seria colocada em xeque por enzimas antioxidantes produzidos pelo corpo e outros que obtemos através do consumo de nutrientes antioxidantes tais conhecidas como beta- caroteno, bioflavonóides e vitaminas C e E. Infelizmente, a maioria de nós não recebem o suficiente antioxidantes em nossa dieta.
o que fazer

Você pode ajudar a combater os danos que radicais livres causam , garantindo que sua dieta contém uma abundância de nutrientes antioxidantes e tomando suplementos de certos nutrientes ricos em antioxidantes. No entanto , existe o perigo de excessos . Challem aponta que Harman adverte que a ingestão excessiva de antioxidantes pode causar fadiga e fraqueza muscular. A Alliance for Aging Research recomenda que as pessoas limitem suplementos antioxidantes para 100 a 400 UI de vitamina E , 200 a 1.000 mg de vitamina C e de 17.500 a 50.000 UI de beta-caroteno.