casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Efeitos do Álcool e Cafeína em Hidratação no Corpo

Hidratação é , essencialmente , o conteúdo líquido total do corpo. Para funcionar adequadamente o corpo precisa para manter um nível mínimo de hidratação. A sabedoria tradicional é que a cafeína eo álcool consumo resulta em Teoria desidratação

A teoria é que ambos atuam como diuréticos que aumentam a produção de urina. Esta produção de urina em excesso é pensado para fazer com que o corpo perca mais líquido do que ele está tomando com o álcool ou cafeína .
Cafeína

MSNBC relata que pesquisas realizadas na da Universidade de Connecticut mostra que , embora a cafeína faz exercer um efeito diurético no corpo , parece que o consumo moderado ( cerca de 3 xícaras de café ) tem pouco ou nenhum efeito sobre a hidratação geral.

Álcool

o álcool, por outro lado, tem um efeito desidratante indiscutível . Ele retarda a taxa de re-hidratação , aumentando a micção total, tende a levar a uma perda líquida de hidratação.
Doses

O efeito global de desidratação é relativa à dose , e mais álcool vai fazer a desidratação pior. O mesmo pode ser verdade de cafeína, mas pouca pesquisa clínica tem sido feito com alto volume de ingestão de cafeína.
Controvérsia

A pesquisa sobre o efeito diurético da cafeína mínimo em doses moderadas não é universalmente aceita por profissionais médicos e continua a ser uma questão de debate.