casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Metabolismo de carboidratos em doença hepática crônica

Se você tem uma doença hepática crônica, uma condição conhecida como cirrose do fígado , em especial , o seu corpo está passando por factores que são susceptíveis de contribuir para um processo digestivo alterado ou mesmo prejudicada. Este , por sua vez , pode levar ao processamento prejudicada e absorção de carboidratos , proteínas e lipídios (gorduras) por seu fígado , que, se não tratada, pode evoluir para desnutrição grave . O fígado eo metabolismo de carboidratos

Seu fígado desempenha um papel importante no metabolismo dos carboidratos e lipídios que você come para que seu corpo possa usá-los corretamente. Ele também sintetiza proteínas, lojas de minerais e vitaminas, e os processos e remove toxinas do seu sistema .

Com doença hepática crônica , no entanto, o tecido da cicatriz começa a se desenvolver no fígado , substituindo o tecido hepático normal, saudável. Este tecido de cicatriz gradualmente diminui o fluxo de sangue através do fígado e interrompe a função normal do fígado , particularmente no tratamento e metabolizar hidratos de carbono, lípidos e proteínas . Como saudável , funcionando tecido do fígado torna-se tecido cicatricial, os nutrientes , incluindo carboidratos , não são efetivamente processados ​​pelo seu fígado.
Doença hepática crônica e Digestivo Metabolismo

causa de o crescimento de tecido de cicatriz e de outros factores , a doença hepática crónica pode levar a um estado acelerado de desnutrição , incluindo a absorção de hidratos de carbono , de acordo com o estudo de " Metabolismo do ácido biliar em doentes com Cirrose ", publicado na edição de 1971, Gastroenterology por ZR Vlahcevic , I. Buhac e J.T. Farrar

. Além do crescimento de tecido cicatricial , o estudo citou outros fatores que contribuem para este tipo de desnutrição , incluindo a deficiência de sais biliares , a motilidade intestinal alterada e permeabilidade, crescimento excessivo de bactérias no fígado e alterações no processo gastrointestinal devido a pressão arterial elevada.

Fatores adicionais

com doença hepática crônica , seu intestino absorve menos proteínas , porque há uma síntese reduzida de proteínas hepáticas e uréia em seu fígado e rins e está excretando uma maior quantidade de nitrogênio na urina. Devido a isso , os hidratos de carbono , em particular , não são adequadamente absorvida , que é então ligado à resistência à insulina , glicogênese prejudicada e as reservas de glicogénio reduzidas .

Factores contributivos adicionais a desnutrição incluem ingestão nutricional inadequado, devido à falta de apetite ,
Teste de Tolerância à glicose náuseas , gastrite, digestão prejudicada e absorção de nutrientes (todos os efeitos colaterais da doença hepática crônica ), bem como os efeitos de uma dieta com restrição de sódio necessariamente .

Se tiver uma doença crônica do fígado , o seu médico vai querer administrar uma série de testes de tolerância à glicose para monitorar os níveis de açúcar no sangue em seu corpo. A diminuição significativa na tolerância à glicose é frequentemente encontrada em pacientes com hepatite , cirrose hepática e doença hepática crônica. Esta diminuição da glicose indica que o seu fígado não está a metabolizar adequadamente os carboidratos . Isso pode indicar que você precisa de suplementação nutricional .
Lidar com doença hepática crônica e Metabolismo dos Carboidratos

acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais , cirrose hepática é a sétima principal causa de morte em os EUA nos casos mais graves , de um transplante de fígado pode ser a única consideração . Mas em muitos casos , os danos do fígado adicional pode ser adiada ou mesmo interrompida com uma nutrição adequada , monitoramento e gestão de complicações hepáticas e cirrose e prevenção de toxinas , como o álcool e certos medicamentos , que não podem mais ser processados ​​de forma segura pelo fígado.

testes de tolerância à glicose regulares são essenciais para monitorar o seu metabolismo de carboidratos para qualquer diminuição . Nutrição suplementar pode ser de grande ajuda quando o metabolismo de carboidratos , proteínas e lipídios diminuiu.