casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Contras de químicos Conservantes de Alimentos

conservantes químicos são adicionados aos alimentos para prolongar a sua vida útil e manter sua aparência. Enquanto o Centro para a Ciência no Interesse Público admite que muitos são seguros para consumo , alguns foram mostrados para produzir efeitos nocivos para a saúde . A organização afirma que uma alta ingestão de determinados aditivos tem sido associado com um risco aumentado de doença cardíaca , acidente vascular cerebral , câncer e diabetes. Circulatório Saúde

sódio é , talvez, o conservante de alimentos mais utilizado. Os fabricantes de alimentos , chefs e cozinheiros domésticos usá-lo na preparação de quase tudo o que comemos e bebemos . Além de conferir um sabor salgado a alimentos , de sódio também é adicionado para retardar a deterioração. Enquanto este aditivo popular tem sido tradicionalmente usada na forma de sal natural , o consumo a longo prazo do que pode causar estragos no corpo. De sódio aumenta a pressão arterial e pressão arterial cronicamente elevada pode contribuir para danos nos rins. Além disso, a pressão arterial elevada aumenta o risco de doenças fatais , como acidentes vasculares cerebrais , ataques cardíacos e doenças cardíacas. Comparado aos alimentos que são feitos com ingredientes frescos e não refinados , alimentos processados ​​ter um maior teor de sódio e são considerados mais perigosos para a sua saúde. A dose diária recomendada de sódio é de 2.400 miligramas, o que equivale a uma colher de chá. de sal de mesa. Itens de fast food normalmente contêm mais da metade da dose diária . Tomemos, por exemplo , frango grelhado Ranch BLT combinação McDonald. Segundo o site informativo DietsinReview.com saúde , o item de fast food embala 1.785 miligramas de sódio . Qualquer um que reduz a sua ingestão de sódio pode prevenir ou aliviar a tensão arterial elevada e , até mesmo , reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.
Câncer

Talvez a desvantagem mais grave para utilizar preservativos químicos é os seus efeitos carcinogénicos . Um derivado de sódio , o nitrato é um aditivo alimentar comum que é usado para melhorar a estabilidade de carnes processadas, como frios, salsichas e bacon . Nitratos permitir que essas carnes para manter a sua cor avermelhada atraente, porque sem ela , eles teriam virar cinza . Os produtores de alimentos defender o uso de nitratos como um agente, porque inibe o crescimento de bactérias e se estende prazo de validade. Mas , AskMen.com Dieta e aptidão contribuinte Sabrina Rogers relata que os nitratos foram mostradas para produzir nitrosaminas carcinogénicas no intestino durante o processo digestivo . E , apesar de suas supostas propriedades antimicrobianas , os métodos modernos de refrigeração são considerados tão eficazes na manutenção de carne como nitratos . Rogers também cita hydroxyanisole butilado ( BHA) e butil-hidroxitolueno (BHT) como conservantes de alimentos químicos que têm sido associados ao câncer. Ambos BHA e BHT são usados ​​regularmente para impedir que as gorduras e óleos de ir ranço ; eles podem ser encontrados em produtos como batatas fritas , cereais e goma de mascar. Desde BHA e BHT não são aditivos essenciais e são facilmente substituídos por uma contrapartida natural , como a vitamina E , os alimentos que os contêm devem ser evitados todos juntos.
Diabetes

como o sal , o açúcar é um realçador de sabor popular que é também um antigo alimentos conservante. É gerou numerosos aditivos que são utilizados para preservar a aparência desejável , sabor e textura de produtos alimentares . A alimentação ea nutrição especialista Georgia C. Lauritzen explica que o açúcar tem muitas formas como um conservante químico. O xarope de milho e sacarose são um conservante prevalente em produtos enlatados , enquanto os alimentos processados ​​contêm tipicamente aditivos tais como frutose , dextrose , lactose , maltose, levulose e . A regular, alta ingestão desses açúcares refinados quimicamente pode criar padrões disfuncionais nos níveis de açúcar no sangue e levar a resistência à insulina. Como resultado, o alto consumo de açúcar é considerada um importante fator de risco para diabetes tipo 2 . Evitar açúcar e dos conservantes químicos que se originam de que vai minimizar seu risco de desenvolver diabetes. Limitar o consumo de açúcar também tem sido conhecido para aliviar os sintomas da diabetes tipo 2 .