casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O que são culturas de fitoplâncton

? Fitoplâncton são plâncton , que consistem em plantas, como algas. Muitas espécies dessas plantas microscópicas vivem no oceano , cada um com uma forma característica . O fitoplâncton cresce em abundância nos corpos d'água em todo o mundo . O fitoplâncton é a base da cadeia alimentar marinha e pode mudar o clima global. A grande maioria dos peixes e mamíferos marinhos dependem de fitoplâncton para alimentar. Assim , uma queda na sobrevivência do fitoplâncton pode ser um bom indicador de mudança no ambiente marinho. Culturas de fitoplâncton são de grande interesse para os cientistas da Terra ao redor do globo. Tipos

Existem diferentes tipos de fitoplâncton , entre eles dinoflagelados , que possuem caudas e churn através da água do mar com duas caudas chicote -like. Outros são diatomáceas que podem formar círculos , espirais ou mesmo longas cadeias . Coccolithophroids são em menor número e têm pequenas unidades chamadas cloroplastos . Cientistas usam muitos tipos de microscópios para estudar estes organismos. Eles são classificados com base em pigmento chamado clorofila.
Vida e Morte de fitoplâncton

fitoplâncton ao vivo perto da superfície do oceano por causa de sua exigência, como todos os outros plantas verdes , para a luz solar . Água e nutrientes também são necessários para viver : Eles precisam de água , dióxido de carbono e ferro. Durante condições de frio , os nutrientes são empurradas para a superfície do oceano, onde são consumidos pelo fitoplâncton.
Efeito Global do Clima

Noventa por cento de plantas marinhas são fitoplâncton. Fitoplâncton consumir o dióxido de carbono para a sua sobrevivência , o que significa que o número de fitoplâncton é inversamente proporcional à percentagem de dióxido de carbono no clima . O mais fitoplâncton existem , quanto menor for a quantidade de dióxido de carbono no ambiente . À medida que a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera diminui , a temperatura cai . Como a população de fitoplâncton é enfraquecida , os níveis de dióxido de carbono aumenta , e as temperaturas sobem.
Efeito da Camada de Ozônio em Culturas de fitoplâncton

Devido a certas condições que prevalecem na atmosfera , os buracos se formaram na camada de ozônio , que permite que as radiações nocivos da luz solar para penetrá-la e alcançar objetos na Terra . Os cientistas acreditam que muitas espécies de fitoplâncton foram mortos no , as áreas mais vulneráveis ​​a destruição do ozônio ártico e antártico. Eles morrem porque eles são extremamente sensíveis à radiação do sol, a que estão expostos por causa do buraco na camada de ozônio.
Construir um ecossistema

O fitoplâncton são necessários , a fim de manter o equilíbrio em sistemas ecológicos . Pequenos peixes comem fitoplâncton. Eles , por sua vez são comidos por peixes maiores e os peixes maiores se tornam alimentos para os seres humanos . Os seres humanos dependem de fitoplâncton não só como um elemento chave na cadeia alimentar , mas também como um aliado natural em virtude de sua eliminação de gases venenosos .
Fitoplâncton Cortar

colheita fitoplâncton é um índice de abundância do fitoplâncton na água. Na aqüicultura , cultura fitoplâncton não mede quaisquer espécies de fitoplâncton , mas sim toda a população de fitoplâncton dentro dos parâmetros estabelecidos. Existe uma relação entre a turbidez da água e das culturas de fitoplâncton . Piscicultores muitas vezes medir colheita fitoplâncton examinando a cor e turbidez da água. A medida de colheita fitoplâncton pode variar dependendo da temperatura da água e de fluxo.