casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Quais são as características de leptina

? Leptina é um hormônio protéico descoberto em 1994 por pesquisadores da Universidade Rockefeller. O hormônio foi descoberto quando os cientistas estavam estudando ratos. Verificou-se a desempenhar um papel importante na regulação da energia - tanto a sua despesa e sua ingestão. A leptina tem recebido atenção por causa de seu impacto nos seres humanos, incluindo os seus efeitos sobre a reprodução , o apetite eo metabolismo. Leptina Basics

leptina é constituído por aminoácidos , e a quantidade de leptina no interior do corpo é proporcional à quantidade de gordura corporal num indivíduo . Receptores de leptina estão localizados nas áreas do cérebro ligadas à ingestão e gasto de energia , e eles atuam controlando a ingestão de alimentos e queima de calorias em conjunto com mecanismos cerebrais no hipotálamo . Os níveis de leptina pode diminuir com níveis mais baixos de consumo de alimentos ou de privação de sono .
Relação com Peso Corporal

leptina tem um papel na regulação do peso corporal. Estudos têm demonstrado que a leptina pode fornecer uma imagem do estado nutricional do corpo. Os indivíduos com concentrações mais elevadas de leptina foram encontrados para ser mais pesado e pesquisa em ratos demonstraram que os ratos que receberam injeções de leptina desenvolveram um apetite suprimida e uma queda significativa no peso corporal através da redução da ingestão de alimentos e aumentaram o gasto de energia . Estudos têm mostrado que os seres humanos e animais com baixa gordura corporal também têm menor concentração de leptina.
Leptina e Reprodução

leptina parece ter um efeito sobre a puberdade . Estudos com ratos pré-púberes que foram tratados com leptina revelou que os ratos atingiram a maturidade reprodutiva antes de outros que não foram tratados. Os camundongos injetados com leptina também começou seus ciclos reprodutivos muito mais cedo do que outros ratos . Nos seres humanos, os indivíduos cujos receptores de leptina não são ativos não atingem a puberdade e também são obesos. A leptina pode desempenhar um papel significativo na puberdade e desenvolvimento reprodutivo em animais e seres humanos .
Leptina e Doença

Ratos sem leptina receptores ou aqueles cujos receptores de leptina não funcionam adequadamente tendem a ter três vezes o peso do corpo e cinco vezes a massa de gordura daqueles cujos receptores de leptina estão funcionando corretamente. Assuntos de animais que não podem processar a leptina também são propensas a diabetes , o sistema imunológico enfraquecido e infertilidade . No entanto, nos seres humanos , as avarias relacionadas com a leptina são apenas uma causa rara de obesidade grave - embora tal efeito existe e pode ter consequências dramáticas para o ganho de peso humana significativa