casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Fosamax Riscos

A droga Fosamax , fabricado pela Merck, é atualmente a melhor droga de venda para o tratamento da osteoporose. Mais da metade de todas as mulheres com idade superior a 50 anos têm baixa densidade óssea e estão em risco de desenvolver osteoporose. Não existem sintomas da osteoporose , por isso é importante conversar com seu médico. A pesquisa mostrou que Fosamax pode reduzir fraturas de quadril em 63 por cento. No entanto, existem vários riscos associados com Fosamax e estes devem ser discutidos com o seu prestador de cuidados de saúde. Osteonecrose da mandíbula

osteonecrose da mandíbula ou ONJ é uma condição onde o tecido do osso da mandíbula morre e é incapaz de se reparar. ONJ , também conhecida como " osso maxilar morte ", ocorre quando o osso do maxilar não cicatriza após o trauma . Isso pode resultar em dor, inchaço do tecido mole , e infecção. Ele também pode provocar o afrouxamento dos dentes e ossos expostos . A razão para isto não é ainda conhecida . Para as pessoas que atualmente não têm câncer ou problemas dentários , este risco não deve ser um fator , uma vez que raramente acontece. Se esta é uma preocupação, a American Dental Association recomenda discutir este risco com o seu dentista .

Esofágicas Tumores

Em 1996, a Food and Drug Administration emitiu um alerta MedWatch sobre a irritação do esôfago , e , em seguida, em 2004, o FDA ea Novartis , o fabricante de uma outra droga semelhante ao bifosfonato Fosamax , emitiu um alerta aos profissionais de saúde sobre tumores de esôfago e câncer de esôfago. Um breve relatório publicado no New England Journal of Medicine explicou desde Fosamax tem sido no mercado a agência recebeu relatos de que alguns pacientes desenvolveram tumores de esôfago . Merck negou a possível ligação entre Fosamax e tumores e /ou câncer de esôfago , citando dados de ensaios clínicos controlados.
Fibrilação Atrial

Um estudo realizado pela Universidade de Washington descobriram que as mulheres que tomaram Fosamax são quase duas vezes mais chances de desenvolver fibrilação atrial, o tipo mais comum de batimento cardíaco cronicamente irregular. Este é comparado com um grupo de mulheres que nunca tomaram a droga controle. A fibrilação atrial pode causar tonturas, fadiga e desmaios , mas a condição não é uma ameaça à vida . Merck , fabricante do Fosamax , e peritos independentes analisou os dados e concluiu que uma ligação com fibrilação atrial era " improvável".
Unusual fraturas ósseas

Pesquisadores no Hospital de Cirurgia especial do Weill Cornell Medical College, em Nova York relatório que o uso a longo prazo de Fosamax está associada a fraturas incomuns, particularmente da coxa bone.The fraturas foram classificadas como fraturas de baixa energia , o que significa que ocorreu a partir de uma queda de altura em pé ou menos. Além disso , as fracturas ósseas eram num padrão horizontal incomum . Existem várias teorias a respeito de como Fosamax pode estar relacionado com essas fraturas . Uma delas é que a droga pode diminuir a produção de colágeno , além disso, há a remodelação óssea mais lenta em pessoas que tomam a medicação
dor óssea grave , articular e muscular
.

em 2008, o FDA alertou os médicos que o osso intensa, dor articular e muscular em doentes a tomar bifosfonatos, incluindo Fosamax , pode ser devido à droga. A FDA indicou que isso poderia acontecer , mesmo naqueles pacientes que foram a tomar o medicamento por algum tempo.