casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

O que é uma determinação da densidade óssea

? Os ossos do nosso corpo estão em um estado perpétuo de reestruturar. Ósseo velho está a ser substituída por crescimento de novo osso constantemente , com a ajuda de células conhecidas como osteoclastos que reabsorvem o osso velho e os osteoblastos que fazem os ossos velhos novo outra vez . Alterações hormonais no organismo pode causar uma interrupção neste processo delicado , fazendo com que um ou outro grupo de células a se tornar menos eficiente. Como resultado , as condições de perda de osso , tais como a osteoporose pode desenvolver . A determinação da densidade óssea é um procedimento que pode ajudar um médico a determinar se uma perda óssea ocorre no corpo de um paciente .
densidade óssea
DXA

Um exame de densidade óssea também é conhecido como uma absorção de raios - x de dupla energia , ou DXA . De acordo com o Stone Canyon Clinic of Southern Utah, existem dois tipos diferentes de unidades de verificação de densidade óssea . DXAs periféricos são portáteis e, muitas vezes encontrados em unidades móveis que visitam centros comunitários e farmácias locais. Estes dispositivos são principalmente adequados para os ensaios de densidade óssea , que envolvem os apêndices . DXAs centrais são muito maiores e são mais frequentemente utilizados em hospitais e outros serviços de saúde que fazem o teste de diagnóstico . Estas unidades são capazes de executar uma varredura de corpo inteiro.

Razões para a digitalização

A densitometria óssea é geralmente encomendados se houver suspeita de osteoporose. Um médico também pode recomendar o teste se o paciente tem uma condição da tiróide pré- existente, é pós-menopausa , tem um histórico de fraturas ou cigarros. A Clínica Mayo diz que os pacientes que tomam prednisona , corticosteróides e medicamentos anti-apreensão pode também ser aconselhados a ter um exame de densidade óssea realizado devido à estreita associação entre esses tipos de drogas e perda óssea.
Como é realizada?

Durante a determinação da densidade óssea , o paciente encontra-se de volta em uma mesa suave que está confortavelmente acolchoadas . O paciente deverá situar-se ainda para a duração do ensaio, como o radiologista opera o equipamento . Um dispositivo computadorizado de imagens passa sobre o paciente e gera imagens de raios- x dos ossos do paciente. A Fundação de Osteoporose Pesquisa e Educação diz que o teste dura cerca de 40 minutos do início ao fim . Isto inclui o tempo de preparação .
Os "scores"

Os resultados de um exame de densidade óssea são interpretados através de " pontuação ". A pontuação T é uma comparação entre o osso do paciente e do osso de um adolescente . Qualquer pontuação acima de T -1 é considerado um resultado saudável. A osteoporose é denotada por um -2.5 . A pontuação de teste de densidade óssea também é composto pelo escore Z , que é uma comparação de osso do paciente e outros que estão na mesma faixa de idade. Pequenas diferenças são normais neste ensaio , com uma diferença significativa , sugerindo que outros ensaios óssea deve ser realizada . A Universidade da Califórnia , San Francisco relata que os resultados da verificação de densidade óssea são geralmente disponíveis em três a cinco dias úteis.
Equívocos

Um exame de densidade óssea pode ser extremamente útil na determinação da saúde dos ossos , no entanto , o teste tem limitações . Por exemplo, uma história de cirurgia da coluna vertebral ou deformidades ósseas podem tornar o teste inútil devido a inconsistências que podem se desenvolver . De acordo com a Radiologia Info.org , o teste também é incapaz de determinar se ou não o tratamento de certas doenças ósseas estão a funcionar eficazmente . Nesses casos, o médico pode sugerir uma tomografia computadorizada , em vez de uma varredura de densidade óssea.