casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Geriatria & Depressão

Para a maioria das pessoas , o envelhecimento vem com uma série de novos desafios físicos e emocionais. Embora o envelhecimento é uma parte natural da vida , pode significar uma profunda tristeza e desespero, como se alcança os últimos anos de sua vida. Depressão em si não é uma parte natural do processo de envelhecimento , e ser capaz de detectar e tratar -lo pode ajudar a garantir que os idosos são capazes de aproveitar a vida. Depressão Geriátrica :
Números

De acordo com um estudo de 2001 realizado pela Associação Americana de Psiquiatria Geriátrica ( AAGP ), 15 por cento dos idosos americanos sofrem de depressão . Esse número sobe para 25 por cento para as pessoas que sofrem de doenças crônicas. Além disso, 50 por cento dos idosos que vivem em um ambiente institucionalizado atender aos critérios de diagnóstico de depressão. A doença é especialmente prevalente entre aqueles que tiveram um acidente vascular cerebral ou que sofrem de doença de Parkinson, câncer, artrite, doença de Alzheimer ou doenças cardíacas.
A Escala de Depressão Geriátrica

a Escala de Depressão Geriátrica ( GDS ) é um 30 perguntas , a auto -avaliação concebido para identificar a depressão em idosos. As perguntas têm sim ou não a perguntas. O GDS não é usado sozinho para diagnosticar a depressão , mas sim, que se destina a fazer parte de uma avaliação abrangente . De acordo com minddisorders.com , exemplos de perguntas incluem: "Você está basicamente satisfeito com sua vida? " " Você deixou cair muitas de suas atividades e interesses? " "Você está esperançoso sobre o futuro? " " Você costuma ficar inquieto e nervoso ? " " Você costuma ficar chateado com coisas pequenas ? " e " Você gosta de se levantar de manhã? "

Sintomas da Depressão

Depressão em idosos é mais difícil de tratar do que na população em geral por causa de outros fatores, como acidente vascular cerebral, demência , doença médica e outras condições cujos sintomas podem imitar depressão . Geralmente, no entanto , os sintomas de depressão em idosos incluem tristeza , fadiga, abandono ou perda de interesse em hobbies ou passatempos , retraimento social e isolamento , perda de peso ou diminuição do apetite , distúrbios do sono , perda de auto-estima, abuso de álcool ou de drogas ou uma fixação em morte.

Sinais de depressão Geriátrica

Idosos que estão lutando com depressão muitas vezes apresentam comportamentos que servem como pistas para aqueles que cuidam para eles que eles estão sofrendo. O indivíduo pode queixar-se de repente de dores inexplicáveis ​​ou dores , eles podem falar de sentimentos de desesperança ou desamparo , pois eles podem ter maior ansiedade ou preocupações , problemas de memória , ou perda da sensação de prazer . Eles podem se mover mais lento do que o habitual , tornar-se a higiene pessoal irritável e negligência e saúde.

Causas da Depressão Geriátrica

Envelhecer , para muitas pessoas significa mudanças de vida significativas e estressores. Além de uma história familiar de depressão , os indivíduos particularmente em risco são aqueles com uma droga ou álcool hábito , falta de saúde , e uma rede de apoio pobres. Muitos idosos deprimidos têm dificuldade em lidar com a solidão e isolamento devido à família e amigos que passam longe , viver sozinho , a perda de privilégios de condução , ou que vivem em uma instituição de enfermagem. Muitos perdem seu senso de propósito , pois se aposentar do trabalho ou tornar-se fisicamente limitados em suas atividades. Os problemas de saúde e alguns medicamentos exacerbar a depressão. As pessoas podem lutar com os seus medos durante este tempo em suas vidas : o medo de morrer , ou ansiedade sobre saúde e questões financeiras. Eles também podem estar tentando lidar com a perda de um animal de estimação , cônjuge ou amigos.