casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Dance Therapy & Depressão

Dança terapia tem sido usada para tratar a deficiência e doenças mentais e físicas nos Estados Unidos desde os anos 1940 . É reconhecido por muitas das principais organizações como uma forma legítima de tratamento apesar da escassez de estudos científicos que exploram os seus efeitos. No mínimo , é sabido que a terapia de dança /movimento vai " proporcionar o exercício, melhorar a mobilidade e coordenação muscular ... reduzir a tensão muscular ... melhorar a auto- consciência, auto -confiança, e interação interpessoal e [ atuar como ] uma saída para comunicar sentimentos ", de acordo com a American Cancer Society. História

Dança terapia , como é actualmente definido, começou no Reino Unido e se espalhou para os Estados Unidos na década de 1940 . Dançarino e coreógrafo Marian Chace começou uma escola de dança em Washington , DC, onde ela observou as melhorias físicas e emocionais seus alunos adquiridos de sua formação de dança. Mais tarde, ela foi convidada a ensinar no Hospital St. Elizabeth, em Washington. Fran J. Levy , autor de " Dance /Movimento Terapia: uma arte de cura ", observa que "o uso de ... dança ... como uma ferramenta catártico e terapêutico é talvez tão antiga quanto a própria dança Em muitas sociedades primitivas , . dança era tão essencial como comer e dormir ".
Basics

dança terapia baseia-se na ideia de que a mente eo corpo são inseparáveis. Em seu nível mais básico , a dança é uma forma de exercício , proporcionando mobilidade , flexibilidade e força. O exercício aumenta neurotransmissores no cérebro chamadas endorfinas , que incentivam a felicidade e contentamento, a cura de sintomas de pacientes depressivos. Total de movimentos corporais melhorar o circulatório , respiratório, sistema esquelético e muscular , de acordo com a American Cancer Society. Além disso, o ACS observa que a terapia da dança ajuda os pacientes a " desenvolver uma linguagem não-verbal , que oferece informações sobre o que está acontecendo em seus corpos , " melhorar a sua comunicação com eles mesmos e aos outros, diminuindo o isolamento e proporcionando uma sensação de esperança para o futuro .

Usa

um terapeuta qualificado dança vai observar o movimento natural do paciente e decidir sobre um programa adequado para suas necessidades específicas. Sessões de terapia podem ocorrer individualmente ou em grupos . A American Dance Therapy Association mantém aulas em asilos, creches , hospitais e e ambientes educacionais , entre outros. Dança terapia já teria assistido as pessoas com dificuldades de aprendizagem , distúrbios e autismo comer , como está escrito no livro de Levy " Dance Therapy /Movimento: . Uma arte de cura " Dança terapia é dito para ajudar um paciente a desenvolver habilidades de organização, ajudar a melhorar problemas de imagem corporal e ampliar habilidades cognitivas. Porque a terapia da dança opera na crença de que a mente eo corpo estão ligados , procura curar a doença emocional e físico simultaneamente. Pacientes depressivos são encorajados a encontrar a liberdade de debilitantes emoções em seus movimentos .
Considerações

A American Cancer Society afirma que " poucos estudos científicos têm sido realizados para avaliar os efeitos de dança terapia em saúde , prevenção e recuperação de doenças . " Dança terapia devem ser exercidas sob a supervisão de um médico da atenção primária e deve ser parte de um plano de saúde e bem-estar holístico , independentemente do diagnóstico de uma pessoa.
Reconhecimento

Dança terapia é praticada em todo o mundo . Esta terapia expressiva é reconhecido pela Administração de Financiamento de Saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos , a Administração sobre Envelhecimento e do Escritório de Medicina Alternativa do Instituto Nacional de Saúde . Todos os terapeutas de dança que trabalham para a ADTA deve ter um mestrado e um mínimo de 700 horas de treinamento clínico supervisionado .