casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como viver após a morte

A morte de um ente querido é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode suportar em sua vida. Após a morte de um cônjuge, filho , membro da família ou amigo , você pode encontrar algumas emoções surpreendentes e perturbadoras , incluindo raiva , descrença, culpa ou extrema tristeza . Aprender a lidar com estas emoções enquanto luto pode ajudar a tornar o processo de luto mais fácil e irá permitir-lhe viver com alegria de novo depois de uma morte. Instruções
1

Grieve tanto e tão frequentemente como você precisa. Não se sinta como se você deve " manter juntos " ou fingir que você não está de luto após a morte de um ente querido. Você deve sofrer , a fim de seguir em frente.
2

Evite drogas e outros hábitos negativos que podem prejudicar a sua capacidade de lidar plenamente com o seu sofrimento. Álcool, drogas e jogos de azar são todos os hábitos que são fáceis de cair durante um período de grande sofrimento , no entanto, é importante ficar longe desses hábitos negativos e se concentrar em se cuidando de uma forma saudável
3

Converse com amigos, família ou um terapeuta sobre o que você está passando por como você se lamentar . Não tenha medo de pedir ajuda de amigos e familiares para que você tenha tempo para lamentar adequadamente.
4

Exercício e manter bons hábitos de auto-cuidado . Caindo de bons hábitos de auto-cuidado pode ser fácil , mas manter uma rotina saudável pode ajudar você a se sentir mais saudável e dar-lhe mais energia.
5

Permita-se passar por cinco fases do luto , que são negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Não suprimir esses sentimentos na esperança de que eles vão embora . Em vez disso, abraçar seus sentimentos de raiva ou tristeza. Se você achar que os seus sentimentos de raiva ou depressão começam a piorar e afetar sua vida diária de forma negativa , marcar uma consulta com um terapeuta , a fim de ajudar a si mesmo chegar à raiz do problema .
6

Mantenha um diário . Escrever sobre seus sentimentos em um diário pode ajudar a esclarecer como você se sente e reduzir a quantidade de estresse que você sente quando confrontado com as emoções. Escrevendo sobre a raiva , depressão e outras emoções dolorosas vai ajudar você a diminuir a intensidade desses sentimentos e, eventualmente, liberá-los. Isso vai ajudar a acalmá-lo e esclarecer como você se sente sobre a situação.