casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como assumir o controle de raiva

Na maioria das vezes , a raiva é uma reação normal, saudável para uma situação frustrante ou decepcionante. No entanto, para algumas pessoas, a raiva pode ser tão poderosa que toma a forma de raiva aquecida , levando a consequências negativas , tais como comportamentos abusivos e auto-destrutivos , estresse e problemas de saúde. Aprenda a entender suas emoções e lidar com situações cotidianas de forma adequada para ajudar a prevenir e controlar a sua raiva . Instruções
1

Chegar à raiz do problema. De acordo com o Dr. Phil McGraw , raiva decorre de um dos três locais: frustração , mágoa ou medo. Lidar com as emoções que são a fonte de sua raiva para que você possa evitar futuras explosões de raiva . Normalmente, as pessoas ou situações que você está com raiva não é a verdadeira fonte de sua raiva. Seja honesto consigo mesmo e com os outros sobre os seus sentimentos. Comunique-se com os outros de forma aberta e calma.
2

Tente técnicas de relaxamento . Os povos irritados são muitas vezes frustrado e estressado. Praticar yoga , meditação ou outra respiração e técnicas de alongamento pode ajudar a relaxar o corpo ea mente . O exercício regular pode ajudar a reduzir o stress. Quando você sentir que está ficando com raiva, faça algumas respirações profundas. Conte até 10 ou repetir uma palavra calmante em sua cabeça , como " relaxar". Visualize uma experiência feliz ou memória para ajudar a distrair-se da situação negativa e se concentrar em algo mais positivo .
3

Mude seus processos de pensamento . Pessoas com raiva tendem a tirar conclusões precipitadas e reagir às situações. Antes de reagir a algo , pense primeiro se a sua reação é racional e justificável. Em vez de pensar o pior, parar e re- enquadrar o pensamento de modo que seja mais positiva e racional , ao invés de exagerada, distorcida ou dramático. Pessoas com raiva tendem a exigir coisas como justiça , apreciação e acordo. Aprenda a equilibrar suas expectativas de outros. Lembre-se que a raiva não vai resolver o problema.
4

Procure ajuda profissional . Se sua raiva está causando sérios problemas em suas relações pessoais ou no trabalho, pode ser hora de buscar ajuda . Problemas de raiva grave ou flutuações de humor pode ser um sinal de uma doença mental mais grave. Procure a ajuda de um médico, psiquiatra ou terapeuta para explorar opções de tratamento potenciais. Prescrição de medicamentos e psicoterapia pode ajudar você a trabalhar através de seus problemas de raiva , de modo que eles não interfiram com a sua vida .