casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Por que a gordura da barriga é difícil de perder?

Gordura da barriga. É tão fácil de colocar e tão difícil de se livrar. Esta gordura causa problemas de saúde e você precisa trabalhar para soltá-la. Os hábitos diários que levaram ao excesso de peso são difíceis de mudar, pois incluem a ingestão de alimentos ruins que são saborosos, o consumo excessivo de álcool e o desenvolvimento do hábito da batata na mesa.

Significância

Falta de exercício físico e alimentação tipos errados de alimentos podem levar a ganhar centímetros em excesso ao redor da cintura, de acordo com a Mayo Clinic.

Trabalhar em um trabalho sedentário que não lhe dá a oportunidade de se movimentar e aumentar sua freqüência cardíaca leva ao músculo perda, que diminui a taxa em que seu corpo queima calorias. Quando isso acontece, você ganha peso e parte desse peso pode se concentrar em sua área abdominal. Se você não começar a se exercitar regularmente, você não será capaz de perder os centímetros extras, apesar de diminuir sua ingestão calórica.

Fatores

Um fator que contribui para o acúmulo de gordura da barriga é a idade, que contribui para a perda de músculo. Um segundo fator é o estilo de vida, que inclui se você está ativo ou não, os tipos de alimentos que ingere, a quantidade de álcool que você ingere e o nível de estresse em sua vida.

Um terceiro fator é a genética -se seus parentes, incluindo seus pais, acumularam gordura na barriga. Isso é menos influente do que o estilo de vida e os hábitos, de acordo com a Clínica Mayo.

Gorduras trans, como aquelas encontradas em margarinas (barras e tinas), batatas fritas, produtos de panificação, fast foods que foram fritos, hambúrgueres e cheeseburgers, sobremesas e alimentos embalados, podem contribuir para uma redistribuição de gordura para a região abdominal. Continuar a comer esses alimentos torna difícil reduzir o tamanho da sua cintura, não importa o quanto você se exercita ou diminuir sua ingestão calórica, de acordo com o eMedExpert.

A gordura abdominal pode ser dividida em duas classificações. A gordura enterrada profundamente no abdômen é chamada gordura visceral e a gordura localizada entre a parede abdominal e sua pele é chamada de gordura subcutânea, de acordo com as Publicações de Saúde de Harvard.

Porque a gordura visceral está localizada tão perto de uma crítica veia do corpo em seu abdômen, carrega ácidos graxos para o fígado. Uma vez que esses ácidos estão no fígado, eles podem contribuir para o aumento de lipídios ou gorduras no sangue. Este tipo de gordura também está diretamente ligado ao colesterol ruim e colesterol bom, de acordo com a Harvard Health Publications. Você pode acionar a gordura visceral em seu corpo para ajudá-lo a perder os centímetros extras. Esta gordura em particular é mais sensível ao exercício físico adicional e menor ingestão calórica.

Considerações

A maneira mais eficaz de começar a perder gordura da barriga é aumentar o seu nível de exercício físico, diminuindo a sua ingestão calórica diária. para a Clínica Mayo.

Gordura da barriga é muitas vezes chamado de "barriga de cerveja." Se você beber cerveja ou álcool em geral em excesso, você precisa reduzir sua ingestão de duas bebidas por dia para começar a perder sua gordura da barriga. O vinho, em geral, pode ser a exceção a essa regra, embora ainda seja uma boa ideia restringir sua ingestão diária de vinho a duas taças.

Se você não está motivado para começar a fazer exercícios regularmente e diminuir sua ingestão De álcool e alimentos, especialmente alimentos refinados, você vai achar difícil se livrar dos centímetros extras. Você precisa assumir um firme compromisso de mudar seu estilo de vida para poder se livrar da gordura da sua barriga.

Embora seja difícil “reduzir o local”, você pode perder mais peso e centímetros em seu abdome. Se você reduzir sua ingestão calórica e aumentar seu nível de atividade física.

Isso é importante, porque a gordura extra ao redor do seu abdômen pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, derrame, alguns tipos de câncer, doenças cardíacas e insulina. resistência, triglicerídeos elevados, síndrome metabólica, baixos níveis de colesterol bom e apnéia do sono, particularmente em homens, de acordo com a Mayo Clinic.