casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos para a má circulação

Geralmente causada pelo acúmulo de placa nas artérias, a má circulação - fluxo sanguíneo inadequado - pode levar a níveis insuficientes de oxigênio no organismo. Pode ser um sintoma de muitas condições médicas diferentes, incluindo pressão alta, colesterol alto, diabetes e anemia falciforme. Os fumantes também estão em risco de má circulação devido ao estresse oxidativo. Comer uma dieta saudável com muitas frutas, legumes, nozes e sementes lhe dará os nutrientes que você precisa para proteger o seu corpo da má circulação.

Um alimento de vitamina C-rico

Um estudo de 2004 publicado no "American Heart Journal "descobriu que quando os fumantes receberam vitamina C, a velocidade de circulação sanguínea aumentou. A vitamina C é responsável pela produção e reparação dos vasos sanguíneos, o que é importante para a circulação sanguínea. A vitamina C é encontrada na maioria das frutas e vegetais. Alcance frutas cítricas maduras, kiwi, manga, frutas vermelhas e melões e coma mais verduras e tomates verdes para aumentar a vitamina C em sua dieta.

Alimentos ricos em vitamina E

Aumentando a ingestão de vitamina E Também irá melhorar a circulação porque alarga os vasos sanguíneos e impede a coagulação do sangue. Em um estudo de 2003, cientistas nigerianos descobriram que a suplementação de vitamina E aumentou o fluxo sanguíneo e reduziu a pressão arterial em participantes saudáveis. Óleos vegetais e vegetais de folhas verdes são importantes fontes de vitamina E, além de amêndoas, amendoins, avelãs e sementes de girassol.

Alimentos com Ômega 3s

Em um estudo de 1992 publicado em "Metabolismo: Clínica e Experimental" ", os pesquisadores descobriram que a introdução de ácidos graxos ômega-3 para ratos na forma de óleo de peixe aumentou o fluxo sanguíneo para o fígado. Enquanto as gorduras saturadas causam o acúmulo de placas nas artérias e diminuem a circulação sanguínea, os ácidos graxos ômega-3 realmente melhoram a circulação sanguínea e previnem doenças cardíacas. De acordo com um artigo publicado na revista "Nutrients" em 2010, a melhor fonte de ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa é o marisco. Especificamente, os peixes-perca-raia foram os que apresentaram as maiores quantidades, seguidos pelos salmões do Atlântico, barramundi e perca de prata. Marisco, camarão e lagosta também contêm gorduras omega-3, mas são fontes muito menos potentes do que peixes.

Vitamina B Alimentos

vitaminas do complexo B são conhecidos por desempenhar papéis importantes no metabolismo celular. "Doença Arterial Coronariana" descobriu que dois anos de suplementação diária com ácido fólico e vitamina B-12 aumentaram a circulação sanguínea em pacientes com doença cardíaca. O ácido fólico é uma vitamina B encontrada naturalmente em alimentos como folato. O folato está presente em folhas verdes, amendoim, feijões secos e ervilhas. B-12 é encontrado em abundância em peixes, carnes, ovos e laticínios. Aumentar a ingestão desses alimentos diariamente pode promover uma melhor circulação a longo prazo.