casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos para ajudar crianças foco

"Você é o que você come" não se aplica apenas à pele, músculos e ossos de uma criança. A nutrição afeta o processamento mental e a acuidade nas crianças também. Alan Greene, um pediatra do Packard Children's Hospital, diz que o que você alimenta seu filho tem efeitos profundos no comportamento e no desempenho acadêmico. Se seu filho precisar de ajuda com foco e concentração, examine sua dieta e pense em fazer algumas mudanças.

Alimentos ricos em antioxidantes

Frutas e vegetais coloridos contêm antioxidantes que estimulam a memória e a função cerebral. A vitamina E antioxidante está especificamente ligada à melhoria da saúde das membranas cerebrais e da neuroplasticidade, relata um artigo publicado em "Neuroscience" em 2008. A vitamina E é encontrada em grãos fortificados, como 100% de pão integral e nozes. Outros alimentos kid-friendly, que incluem antioxidantes amplos são bagas e frutas cítricas.

Gorduras saudáveis ​​

O cérebro é de cerca de 60 por cento de gordura. Esta não é a flacidez que você encontra em seu meio, mas um bloco de construção importante que o cérebro usa para o funcionamento normal. O DHA, ou ácido docosahexaenóico, é um dos principais ácidos graxos que favorece o crescimento saudável do cérebro. Em alguns estudos, incluindo um publicado em uma edição de 2009 da "Pediatrics and Child Health", a suplementação com óleo de peixe - uma importante fonte de DHA - melhorou os sintomas, incluindo desatenção, de crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Os alimentos que contêm naturalmente DHA são peixes gordurosos, como salmão e cavala, e algas marinhas. Se o seu filho não se sentar para um jantar de salmão gourmet, em vez disso, faça a sua salada de atum com salmão selvagem enlatado, ou oferecer lanches de algas marinhas que vêm com sabor como batatas fritas.

Itens ricos em ferro

O ferro mineral tem um papel no desenvolvimento do cérebro. Um artigo publicado em uma edição de 2003 do "Food and Nutrition Bulletin" observa que a anemia por deficiência de ferro afeta o desenvolvimento psicomotor dos bebês. Os efeitos podem persistir na infância, aparecendo como desempenho deficiente em testes cognitivos e coordenação mão-olho. Nozes, lentilhas e carne bovina são boas fontes de ferro. Adicionar nozes a muffins ou cereais, fazer sopa de lentilhas na hora do almoço, e servir almôndegas para o jantar.

Alimentos com magnésio

A deficiência de magnésio pode levar a diminuição do tempo de atenção e confusão mental, segundo a Universidade de Maryland Centro médico. O magnésio acalma o cérebro, o que pode ajudar as crianças a se concentrar melhor. Fontes de magnésio incluem pão integral, sementes de abóbora, castanha de caju e nozes. Amendoim e manteiga de amendoim são outras opções de alimentos ricos em magnésio kid-friendly. Estes alimentos também contêm zinco, que ajuda a regular vários neurotransmissores do cérebro que são essenciais para se concentrar. Alimentos B que contêm vitaminas do complexo B podem melhorar o estado de alerta em crianças que são deficientes. A deficiência de vitamina B12 pode causar fadiga, o que diminui o foco, por isso assegure-se de que seu filho receba muitas proteínas animais, como carne e frango, e salpique levedura nutricional com sabor de queijo em sua pipoca. A colina, outra vitamina B, ajuda no desenvolvimento de células-tronco de memória e está prontamente disponível em ovos. Um estudo publicado em "Magnésio Research" em 2006 descobriu que a suplementação de crianças com diagnóstico de ADHD com uma combinação de magnésio e vitamina B6 melhorou os sintomas, incluindo a desatenção. Encontre vitamina B6 em alimentos como bananas, nozes, frango, carnes e grãos integrais.