casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Inhame selvagem para a fertilidade

Um diagnóstico de infertilidade pode ser devastador para casais que desejam engravidar. Muitos casais gastam milhares de dólares em tratamentos de fertilidade e tomam medicamentos para ajudá-los a engravidar. O uso de terapias alternativas, como remédios à base de plantas, é outra opção para aumentar a fertilidade. O inhame selvagem às vezes é usado como um tratamento de reposição hormonal e pode ajudar as chances de um casal conceber.

Inhame selvagem O nome botânico do inhame selvagem é Dioscorea villosa, e a raiz do inhame é a porção. que é usado para fins medicinais. O inhame selvagem contém uma substância chamada diosgenina, um produto que foi encontrado para ser convertido em progesterona em laboratório. Segundo a Sociedade Americana do Câncer, usar inhame sozinho não produz progesterona no corpo e, portanto, não afeta a fertilidade. No entanto, os defensores do inhame selvagem afirmam que a planta libera uma forma natural de progesterona que é rapidamente absorvida pelo corpo quando usada como creme tópico. Fertilidade

Durante um ciclo reprodutivo típico, o corpo começa a produzir quantidades aumentadas de progesterona na fase lútea imediatamente após a ovulação. Esta progesterona ajuda o revestimento do endométrio a crescer e engrossar. Se um óvulo é fertilizado após a ovulação, o espessamento do revestimento endometrial fornecerá um ambiente adequado para o crescimento de um feto.

Significância

Por causa da conexão entre a progesterona e a quantidade de revestimento endometrial, tomar inhame selvagem raiz após a ovulação pode ajudar no aumento da progesterona, aumentando assim o ambiente necessário para a implantação de um óvulo fertilizado. O papel do inhame selvagem na equalização de alguns dos hormônios no corpo pode torná-lo adequado para regular os ciclos menstruais do corpo, proporcionando uma melhor previsão da ovulação e da menstruação para as mulheres que estão tentando engravidar.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do inhame selvagem são diarréia, náusea e vômito. Estes efeitos foram observados quando se toma grandes doses do produto. As mulheres que tomam o inhame selvagem como suplemento de ervas devem consultar o seu médico antes de tomar qualquer outro medicamento. As mulheres que estão grávidas ou amamentando também devem consultar um médico, pois a segurança do uso de inhame silvestre nessas condições é desconhecida.

Dosagem

A dosagem recomendada de inhame selvagem na forma oral é de 2 a 3 ml tomadas três a quatro vezes por dia. Ao usar o remédio como creme, siga as instruções no recipiente para a aplicação ou consulte um médico ou farmacêutico. Usar inhame selvagem como creme e em forma oral em combinação não é recomendado.