casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tala de polegar caseiro

A maioria de nós, de uma vez ou outra, enroscou um polegar ou torceu ou quebrou. Pode ser muito desconfortável, principalmente por causa da tendência de mover o polegar ao usar qualquer outra parte da mão. A verdade é que, com a maioria dos ferimentos leves, o hospital só vai imobilizar de qualquer maneira - mas você ainda deve checar. No entanto, em uma pitada, uma tala caseira servirá ao seu propósito, que é imobilizar o polegar ferido.

Olhe ao redor da casa para algum material rígido ou inflexível, como madeira compensada, varas, papelão, isopor, plástico, papel de jornal enrolado ou até mesmo duas toalhas de prato enroladas. Se você não tiver nenhum material de splint, pode simplesmente usar fita adesiva médica e prender com fita adesiva o polegar na base do dedo indicador, de modo que fique seguro e não o mova. Mas é melhor se você pode criar uma tala, especialmente por causa da diferença marcada no tamanho do seu polegar para os outros dedos, e seu posicionamento.

Making The Splint Review

Ao fazer uma tala, estendê-lo sobre ¼ de polegada além da ponta do polegar. Isso garantirá que o polegar fique seguro e apoiado na tala. Você pode colocar a madeira ou o papelão de cada lado do polegar ou pode passar a tala da base do seu polegar até a ponta, como uma "prancha" ajustada à largura e ao comprimento do polegar machucado. Para esta opção, você usaria uma peça mais larga em oposição a duas splints laterais. Fixe o material de splint com fita adesiva. Se você não tiver acesso à fita médica, poderá usar uma seqüência de caracteres ou qualquer outro tipo de fita.

Não toque o nariz na atenção médica -

Verifique com frequência o excesso de hematomas, aumento de inchaço, dor severa ou dormência. Você também deve procurar atendimento médico. A tala caseira pode prendê-lo até que você possa chegar a um médico, mas nunca use o seu próprio julgamento ou as informações contidas neste artigo como um substituto para um bom conselho médico.

Aviso: Se o polegar estiver severamente quebrado, os médicos podem ter que refazê-lo para alinhá-lo. Assim, quanto mais cedo você conseguir verificá-lo, melhor.