casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Repolho e Colesterol

Os níveis elevados de colesterol respondem bem a algumas mudanças simples na sua dieta. Reduza a quantidade de colesterol, gorduras saturadas e gorduras trans que você consome. Ao mesmo tempo, aumentar a ingestão de esteróis vegetais e fibras solúveis, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. Como um alimento sem gordura que fornece esteróis de plantas e fibras solúveis, o repolho se encaixa na conta.

Fibra Solúvel

A fibra dietética vem em duas formas - solúvel e insolúvel. Ambas as formas fornecem benefícios importantes para a saúde, mas o tipo solúvel é o único que afeta o colesterol. Fibra solúvel ajuda a reduzir o colesterol, interferindo com a sua absorção. Uma xícara de repolho cru picado contém 1,8 gramas de fibra total. Cerca de 40% da fibra total é de fibra solúvel. O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue recomenda o consumo de 10 a 25 gramas de fibra solúvel por dia, como parte de uma dieta para baixar o colesterol. Se você adicionar 5 a 10 gramas de fibra solúvel por dia, seu colesterol pode diminuir de 3 a 5%.

Fitoesteróis

As plantas produzem substâncias chamadas esteróis e estanóis, que são coletivamente referidos como fitoesteróis. Como os fitoesteróis são estruturalmente semelhantes ao colesterol, eles são capazes de deslocar o colesterol da dieta durante a digestão e o colesterol removido é excretado, de acordo com a Universidade de Nova York. Seu corpo absorve menos de 10 por cento dos fitoesteróis que ficam em seu sistema, em comparação com a absorção de cerca de 50 por cento do colesterol. O resultado líquido é menor colesterol. Apontar para consumir 2 gramas de esteróis de plantas diariamente, o que deve reduzir seu colesterol em 5 a 15 por cento, observa o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. Você receberá 8 miligramas de fitoesteróis a partir de 1 xícara de repolho picado.

Lignans

Os lignanos pertencem a um grupo de substâncias químicas à base de plantas chamadas polifenóis. As bactérias do intestino convertem lignanas em várias substâncias que podem agir como estrogênio ou exercer uma influência antiestrogênica, dependendo dos fatores de saúde individuais. Os lignanos também podem ajudar a reduzir o colesterol, embora a pesquisa tenha produzido resultados mistos, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Uma revisão publicada na edição de abril de 2012 do "Journal of Nutrition" descobriu que as lignanas aumentaram os níveis de colesterol bom e reduziram os triglicerídeos - mas tiveram pouco efeito sobre o colesterol ruim. Uma xícara de repolho contém 0,6 miligramas de lignanas, mas as recomendações de ingestão não foram estabelecidas, a partir de 2013.

Cozinhar aumenta o efeito

Você pode aumentar as habilidades de redução de colesterol da fibra cozinhando seu repolho. Quando o repolho é cozido no vapor, sua capacidade de se ligar aos ácidos biliares melhora significativamente, de acordo com um estudo publicado na edição de junho de 2008 da Nutrition Research. Quando a fibra se conecta com os ácidos biliares, ela os transporta para fora do corpo. porque os ácidos biliares contêm colesterol, isso ajuda a diminuir seus níveis. A boa notícia é que 1/2 xícara de repolho cozido retém 1,4 gramas de fibra e todos os fitoesteróis. Basta estar ciente de que cozinhar reduz a absorção de outros fitoquímicos em repolho chamados isotiocianatos, que ajudam a prevenir o câncer.