casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os prós e contras de xarope de milho com alto teor de frutose

Quebre o amido de milho em xarope de milho e você terá 100% de glicose, o combustível que seu cérebro, músculos e o resto do corpo usam para energia. Adicionar uma enzima a este xarope açucarado e você acaba com xarope de milho rico em frutose, um ingrediente controverso que seu corpo pode metabolizar um pouco diferente do que o açúcar de mesa, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. Em 2012, a FDA negou a petição da Associação de Refinadores de Milho para usar o termo açúcar de milho para descrever o HFCS, alegando que o adoçante quimicamente produzido não atende à definição aceita de açúcar.

Adoçando o Pote

O xarope de milho rico em frutose poupa muito dinheiro à indústria alimentícia. É o adoçante mais econômico disponível, passando por uma economia de mais de US $ 3,8 bilhões para os consumidores dos EUA na última década, de acordo com a Corn Refiners Association. O adoçante também é versátil, adicionando sabor e textura a produtos que vão desde pães, barras e iogurtes a condimentos e bebidas. A Associação de Refinadores de Milho sustenta que não há diferença entre HFCS e açúcar.

Expansão da Cintura da América

Ratos que consumiram HFCs ganharam significativamente mais peso e gordura corporal anormal que ratos que comeram açúcar de mesa, de acordo com um estudo publicado em 2010 na revista "Farmacologia, Bioquímica e Comportamento". Pesquisadores da Universidade de Princeton também determinaram que os roedores também tinham níveis mais elevados de triglicerídeos no sangue. Níveis mais elevados de triglicerídeos no sangue contribuem para doenças cardíacas e diabetes, de acordo com a American Heart Association. Um artigo de 2004 no “American Journal of Clinical Nutrition” associa o rápido aumento nas taxas de obesidade dos EUA ao aumento da ingestão de HFC nas bebidas. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA o aconselha a reduzir o consumo de todos os açúcares adicionados, incluindo o xarope de milho rico em frutose.