casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos do Ibuprofeno no Açúcar no Sangue em Diabéticos

O diabetes é uma doença complexa, e manter o açúcar no sangue sob controle requer mais do que apenas a contagem de carboidratos. Muitos fatores externos, incluindo medicamentos de venda livre, como o ibuprofeno, podem ter um impacto sobre os seus níveis de glicose.

Diabetes Interações medicamentosas O ibuprofeno pode causar uma reação adversa em um diabético tomar medicação oral para controlar sua açúcar no sangue, como Diabinase ou Orinase. Isso pode levar a leituras de açúcar no sangue incomumente alta ou baixa.

Efeito geral sobre leituras de açúcar no sangue

Além das possíveis interações medicamentosas diabetes mencionadas acima, ibuprofeno não deve causar níveis de açúcar no sangue cair ou aumentar visivelmente. Freqüência de tomar o ibuprofeno de vez em quando, mesmo se você tem diabetes, geralmente é considerado seguro. No entanto, o uso regular ou prolongado de ibuprofeno é onde os problemas ocorrem. Discutir alternativas para diabetes com o seu médico se você tiver uma necessidade contínua de AINEs (antiinflamatórios não esteroidais).

Complicações renais

Vários estudos associaram a ingestão regular de ibuprofeno com maior chance de falência renal. Como o diabetes já aumenta o risco de complicações renais, o ibuprofeno pode agravar essas probabilidades.

Complicações da droga para pressão arterial

Se você tem pressão alta - uma ocorrência comum entre os diabéticos - você também deve estar ciente de que o ibuprofeno pode negam os efeitos de muitos medicamentos para pressão arterial, incluindo muitos betabloqueadores, diuréticos e inibidores da ECA.