casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Abacate como alimento para o cérebro

É hora de colocar o abacate na lista de compras. Considerado por muito tempo "muito gordo", esta fruta verde é na verdade uma mina de ouro de nutrientes que afetam a saúde do cérebro. De acordo com uma revisão publicada em "Nature Reviews Neuroscience" em julho de 2008, os nutrientes certos podem melhorar a função cognitiva, como memória e concentração. Certos nutrientes também podem reduzir o risco de acidente vascular cerebral, que pode ocorrer quando um coágulo se forma em um vaso sanguíneo e bloqueia o fluxo sanguíneo para o cérebro. Os abacates são ricos nesses nutrientes, tornando-os "alimentos para o cérebro". Não é ruim para guacamole!

Fat Fat

Abacates são ricos em gordura monoinsaturada, que é considerada gordura saudável. As gorduras monoinsaturadas diminuem o colesterol LDL, o colesterol ruim, enquanto aumentam o colesterol HDL, o colesterol bom, evitando assim o endurecimento dos vasos sanguíneos. Vasos sangüíneos saudáveis ​​permitem fluxo sanguíneo adequado, o que reduz o risco de derrame. Metade de um abacate contém 10 g de gordura, 7 dos quais são monoinsaturados.

Potássio

A pressão sanguínea adequada depende da regulação das concentrações de potássio dentro e fora das células. Abacates baixar a pressão arterial, de acordo com Steven Pratt, autor de "Super alimentos Rx: quatorze alimentos comprovados para mudar sua vida." Como a hipertensão arterial é um fator de risco para o declínio das habilidades cognitivas e do acidente vascular cerebral, uma menor pressão arterial promove a saúde do cérebro. Metade de um abacate contém 345 mg de potássio. A ingestão adequada de potássio é de 4.700 mg por dia para homens e mulheres.

Vitamina K

A coagulação é o processo de formação de coágulos sanguíneos e a vitamina K é essencial para uma boa coagulação do sangue. Mas também está envolvido no endurecimento dos vasos sanguíneos. Vitamina K insuficiente na dieta pode aumentar o risco de endurecimento, aumentando assim o risco de derrame. Metade de um abacate contém 14 microgramas de vitamina K. A ingestão adequada é de 120 microgramas para homens e 90 microgramas para mulheres.

Folato

O folato é essencial para a saúde do cérebro ea manutenção da função cognitiva, incluindo a memória . A deficiência pode levar ao declínio cognitivo e à doença de Alzheimer. De acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon, algumas pesquisas sugeriram que o folato pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral, mas a pesquisa é mista. Metade de um abacate contém 61 microgramas de folato. A dose diária recomendada é de 400 microgramas para homens e mulheres.