casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dicas sobre corredores e ataques de cães

Poucas coisas inspiram mais medo durante uma corrida do que ouvir a respiração ofegante de um cão correndo atrás de você ou ficar cara a cara com um cão desconhecido. Os corredores atraem os cães porque estão se movendo rapidamente; seus movimentos podem parecer um jogo de perseguição a um cachorro, ou como uma reação de medo ou invasão de seu território. Saber como se proteger contra ataques de cães pode evitar ferimentos graves e reduzir o medo de cães quando estiver correndo.

Parar e ficar parado

Se você estiver correndo e um cachorro começar a persegui-lo, pare ou desacelere assim que você ouvir atrás de você. Ambos os cães que pensam que você está jogando e os cães predadores são tranquilos quando eles correm atrás de você, o site da ASPCA adverte, por isso não tome a falta de latidos como um sinal de amizade. Um cão que começa a segui-lo quando você está correndo pode pensar que você está brincando de perseguição. Pare de correr e fique parado; perderá interesse quando você não for mais um objeto de perseguição. Se o cão não se aproximar, afaste-se devagar. Não vire as costas para o cão, pois isso pode parecer um sinal de fraqueza do ponto de vista de um cão.

Não olhe ameaçador

Não grite ou agite seus braços se um cachorro estranho se aproximar de você . Tente parecer o menos ameaçador possível; não tente olhar para o cachorro ou até mesmo fazer contato visual. Para um cachorro, o contato visual direto parece um desafio. Não sorria; Um sorriso parece a um cão como se estivesse descobrindo seus dentes, disse a veterinária Debbye Turner à CBS News. Se você falar, fale com voz baixa e autoritária e diga aos comandos do cão que ele possa reconhecer, como "Sente-se!" "", 2],ou "Fique."

Proteja-se

Se um cão salta em sua direção, proteja-se. Jogue uma peça de roupa, como um casaco, no cachorro. Não ataque o cachorro com as mãos; mordidas de cães em sua mão podem causar sérios danos a longo prazo. Se um pequeno cão ataca, um chute no focinho pode fazê-lo correr na direção oposta. Se você não puder evitar um ataque, enrole-se em uma bola no chão para dar ao cão a menor quantidade de área de superfície para morder e cobrir áreas vulneráveis, como o rosto e os ouvidos com as mãos. >

Carregar algum tipo de arma com você pode parecer a proteção mais razoável contra ataques de cães, mas muitos corredores preferem não se pesar com tacos ou outros impedimentos volumosos. O spray de pimenta parece ser uma maneira razoável de lidar com ataques de cães - e, em alguns casos, pode ser. Mas você também pode irritar um cão já com raiva, pulverizando spray de pimenta. Dependendo de qual caminho o vento está soprando e quão bom é seu objetivo em uma situação de pânico, você também pode acabar se pulverizando. Chuva também pode afetar sua utilidade.

Tratar mordidas

Se você for mordido, lave a mordida com água morna e sabão. Mordidas de cães causam menos infecções do que mordidas de gatos, mas a infecção pode ocorrer. Deixe seu médico avaliar a mordida; Ele pode querer que você tome antibióticos para prevenir a infecção ou tomar uma vacina contra o tétano. Assista o site de mordida de perto, especialmente para o primeiro dia. Se o site aparecer cada vez mais vermelho ou inchado, procure uma avaliação médica. Relate a mordida ao seu departamento de polícia local, bem como aos proprietários, se você puder encontrá-los.