casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Vermelhidão na Orelha do Olho

A borda do olho, ou pálpebras, pode ficar vermelha por vários motivos. Cada uma das razões indica uma infecção ou inflamação estéril desse tecido. Quando a borda do olho fica vermelha, geralmente também ficará irritada e dolorida. Quatro das possibilidades mais comuns para a causa das pálpebras vermelhas são blefarite, meibomite, hordéolo ou celulite. Essas condições podem ser irritantes, e uma delas pode se tornar uma condição potencialmente ameaçadora à visão.

Blefarite

De acordo com a Associação Americana de Optometria, a blefarite é uma condição em que as pálpebras ficam inflamadas. Eles ficam vermelhos e ficam irritados, e eles desenvolvem flocos de descarga de matéria que se acumulam nos cílios. É mais comumente causada por um supercrescimento de uma espécie de muitas espécies de bactérias que normalmente vivem em nossos corpos. Esta condição pode ser tratada com remédios sem prescrição médica, como lavar as pálpebras com xampu para bebês ou uma almofada para higiene das pálpebras disponível comercialmente. Ele também pode ser tratado com colírios antibióticos, pomadas ou pílulas que estão disponíveis apenas por prescrição.

Meibomitis

Gerenciamento Optométrico descreve meibomite como uma condição que afeta as glândulas sebáceas em nossas pálpebras, causando olhos secos. Essas glândulas secretam óleo para manter um filme de lágrimas umedecendo o olho. Se a produção de petróleo for interrompida, as glândulas ficarão entupidas. Isso faz com que as pálpebras fiquem inchadas e irritadas. Também faz com que os olhos fiquem secos. A meibomite pode ser causada por fatores ambientais, alterações hormonais, medicamentos e blefarite. O tratamento para essa condição pode incluir medicamentos isentos de prescrição, como compressas quentes, óleo de peixe ou suplementos de óleo de semente de linho, ou medicamentos prescritos como antibióticos orais.

Hordeolum

Um hordéolo também é conhecido como chiqueiro. Segundo a Clínica Mayo, um hordéolo é uma glândula de óleo infectada na pálpebra. Ele aparecerá como uma espinha ou ferver com uma cabeça branca na borda da pálpebra perto dos folículos dos cílios. Estes podem ser extremamente dolorosos. Eles geralmente são causados por má higiene das pálpebras e blefarite ou meibomite em andamento. Contudo, podem desenvolver-se até a ausência de blefarit ou na presença de boa higiene. Um hordeolum geralmente é tratado por compressas quentes e massagem digital. Eles podem precisar ser drenados por um oftalmologista, como um optometrista ou um oftalmologista. Uma pomada antibiótica e, às vezes, uma pílula antibiótica, geralmente são prescritas para combater a infecção. Um hordeol não tratado pode evoluir para celulite.

A celulite A Clínica Mayo descreve a celulite como uma infecção potencialmente perigosa causada por bactérias. A celulite da pálpebra é chamada de celulite pré-septal. Esta condição pode começar como um aro avermelhado, mas rapidamente desenvolve a aparência de um olho roxo. Isso pode se desenvolver a partir de uma ruptura na pele que permite que as bactérias entrem na área. Um hordeol não tratado é um exemplo perfeito. A celulite pré-septal que não é tratada pode evoluir para celulite orbital. Essa condição pode fazer com que uma pessoa perca um olho. O tratamento para a celulite pré-septal envolve o uso de pílulas antibióticas poderosas, e às vezes a adição de uma pomada antibiótica. Redness na borda do olho pode vir de muitas fontes diferentes. Muitos deles não são mais do que um pequeno inconveniente. Alguns deles podem se transformar em um problema mais sério, e alguns deles representam um problema imediatamente sério. Se uma pessoa apresenta vermelhidão persistente da borda do olho, ela precisa consultar seu oftalmologista ou oftalmologista para o diagnóstico e tratamento corretos. , , ] ]