casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ginseng para o resfriado comum

Uma condição respiratória superior, o resfriado comum é caracterizada por sniffling, espirros e dor de garganta. Não há cura para o resfriado comum, mas felizmente eles geralmente duram apenas uma semana a 10 dias. Não há uma maneira infalível de prevenir um resfriado, mas ajuda se você tiver um sistema imunológico forte. Uma erva conhecida como ginseng americano pode ajudar a prevenir resfriados e reduzir sua gravidade, embora as evidências sejam limitadas. Obtenha aconselhamento médico antes de usar ervas.

O ginseng americano, também conhecido como Panax quinquefolius, é algumas vezes usado como medicamento alternativo para uma variedade de condições, incluindo diabetes, câncer, aterosclerose, HIV e articulações dolorosas. Também pode estimular o sistema imunológico e às vezes é usado para evitar gripes e resfriados. Ele contém uma série de ingredientes ativos, mas o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center observa que os compostos conhecidos como ginsenosides provavelmente conferem os efeitos medicinais desta erva. MedlinePlus acrescenta que seus polissacarídeos podem ser responsáveis ​​por impulsionar o sistema imunológico.

O ginseng americano pode ser tomado como chá, uma tintura líquida ou em cápsulas. A Universidade de Maryland Medical Center sugere tomar 400 mg por dia para ajudar a prevenir um resfriado ou reduzir a gravidade dos sintomas. "This is intended as a guideline;", 3, [[a dose pode variar de acordo com a idade e sua saúde geral. Verifique com o seu médico que esta é uma dose adequada.

Evidence

Estudos que avaliam o papel do ginseng americano no tratamento do resfriado comum são limitados. No entanto, os resultados de um estudo clínico publicado na edição de outubro de 2005 da "Canadian Medical Journal Association" mostram que o ginseng americano reduziu o número médio de resfriados por pessoa e a gravidade dos sintomas. Pesquisa publicada na edição de março de 2006 do "Jornal de Medicina Alternativa e Complementar" também descobriu que o ginseng americano reduziu a freqüência e a duração das infecções respiratórias agudas.

Considerações sobre segurança

Uso a curto prazo do ginseng americano pode ser seguro para adultos e crianças, de acordo com MedlinePlus, mas pode causar efeitos colaterais, incluindo diarréia, insônia e dor de cabeça. Algumas mulheres que tomam esta erva podem sentir sensibilidade nos seios e sangramento vaginal. Seu uso é contra-indicado em várias condições, incluindo esquizofrenia e cânceres sensíveis a hormônios. Não use se estiver grávida ou amamentando. Pode interagir com outros medicamentos que você pode tomar, incluindo anticoagulantes e medicamentos para diabetes.