casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que causa crises convulsivas?

A Fundação para a Epilepsia define uma convulsão inovadora como um ataque de convulsão que um paciente com epilepsia experimenta quando está em um regime estável de drogas antiepilépticas. Enquanto o paciente pode ter controle sobre suas convulsões a maioria do tempo, em algum momento ela experimenta uma convulsão sem motivo aparente. Uma razão existe, embora varie com cada pessoa. Saber quais são as possíveis razões pode impedir a ocorrência de ataques de ruptura.

Não-conformidade Para manter um controle sobre suas convulsões, ele deve permanecer em conformidade com o plano de cuidados que seu médico possui. O aspecto principal no tratamento de convulsões são as dezenas de medicamentos antiepilépticos que um médico pode prescrever. Para estes medicamentos serem eficazes, no entanto, eles devem se acumular na corrente sanguínea. Se o paciente não tomar sua medicação como o médico afirma, isso não pode acontecer. Além disso, vários medicamentos, tanto prescritos como de balcão, podem interferir nesse processo. Um paciente deve sempre falar com seu médico antes de tomar qualquer outro remédio.

Todos os indivíduos com epilepsia têm seu próprio conjunto de fatores desencadeantes; algo que faz com que uma convulsão ocorra. A Epilepsy Foundation cita o estresse emocional severo, a privação do sono, luzes piscantes e videogames como razões para uma convulsão inovadora. Embora a medicação seja útil, não é uma cura para todos. A paciente deve fazer sua parte, evitando seus gatilhos pessoais, tanto quanto possível.

Descontinuando Medicação

Às vezes, um paciente opta por interromper sua medicação por causa dos efeitos colaterais, o número de comprimidos que ele precisa tomar cada dia ou porque ele tem sido livre de crises por um período de tempo e sente que ele não precisa mais da medicação, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames. Uma interrupção súbita tende a resultar em convulsões, pois confunde o corpo. Se e quando o médico decidir interromper ou trocar um medicamento, ele o fará lentamente, reduzindo gradualmente a dose; até mesmo o médico não sabe como o corpo do paciente reagirá à mudança.

O Fator Hormonal

As mulheres podem estar em maior risco de convulsões por conta da flutuação dos hormônios que experimentam. O Hospital Universitário de Newark, Nova Jersey, explica que uma mulher que ainda tem ciclos menstruais pode ter um número maior de crises no meio do ciclo, bem como antes do início do ciclo. Isto é devido à flutuação nos hormônios; enquanto o estrogênio aumenta as convulsões, a progesterona as inibe. Os níveis de progesterona são os mais baixos, no entanto, um pouco antes e no meio de um ciclo menstrual.