casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5 semanas gravidez e sangramento rosa

Muitas mulheres identificam sangramento durante a gravidez com aborto, por um bom motivo. Os abortos, de fato, envolvem sangramento, mas enquanto o sangramento pode anunciar um aborto espontâneo, não é necessariamente necessário. De fato, com todas as mudanças que o corpo de uma mulher passa no início da gravidez, há muitas boas razões para o sangramento leve. O sangramento rosa, em particular, provavelmente é bastante leve, já que o sangue se misturou a outros fluidos vaginais para produzir um fluxo menos concentrado e mais leve.

As primeiras semanas de gravidez podem ser confusas para as mulheres. especialmente porque é muito difícil dizer exatamente até que ponto a gravidez está adiantada. Tecnicamente, as gravidezes começam com o início do último período menstrual de uma mulher, o que significa que uma mulher está grávida de pelo menos duas semanas antes mesmo de conceber, explica Heidi Murkoff e Sharon Mazel, em seu livro "O que esperar quando você está esperando". Como não é incomum que a ovulação ocorra um pouco cedo ou mais tarde em relação ao último período menstrual, uma mulher que pensa estar grávida de cinco semanas provavelmente está entre quatro e seis semanas, embora a localização mais precisa seja difícil sem ultra-som. Sangramento em torno de cinco semanas, portanto, está realmente ocorrendo em qualquer lugar de duas a quatro semanas após a concepção.

Sangramento muito cedo na gravidez, especialmente se o sangramento é leve, geralmente não significa nada de grande preocupação. Por exemplo, uma causa muito comum de sangramento leve é ​​a implantação do embrião, que ocorre na época da falta de menstruação da mulher. Se uma mulher ovula um pouco tarde em relação ao seu último período menstrual, o sangramento do implante pode ocorrer em torno de cinco semanas de gravidez. O sangramento é tipicamente leve, rosado ou acastanhado, e mais parecido com manchas do que um período real, explica Dr. Raymond Poliakin em seu livro "O que você não pensou em perguntar ao seu obstetra". Existem algumas razões para o sangramento não relacionado à implantação, que também pode surgir por volta de cinco semanas de gestação. Uma delas é que o colo do útero se torna muito vascular no início da gravidez e os vasos sanguíneos do colo do útero são bastante delicados. As mulheres muitas vezes sangram um pouco após a relação sexual devido ao pênis bater nesses vasos, observa o Dr. Poliakin. O sangramento leve após a relação sexual, como manchas cor-de-rosa, geralmente não é uma indicação de que algo está errado. O sangramento leve que se torna mais pesado com o tempo, no entanto, pode ser um sinal de aborto iminente, adverte o Dr. Poliakin. Sangramento pesado, vermelho, especialmente se ele contém coágulos, garante a comunicação com um médico.

Considerações

Muito raramente, as mulheres podem sangrar periodicamente durante a gravidez. As razões para isso variam, mas algumas mulheres continuam a ter períodos menstruais leves, apesar da gravidez. Como tal, é teoricamente possível que uma mulher tenha seu período menstrual normal em torno de cinco semanas de gravidez, se seus ciclos tenderem a durar um pouco mais de 28 dias, ou se ela tiver um pouco de folga em seu namoro do início da gravidez. Outras causas comuns de sangramento, como a placenta prévia, em que a placenta cobre o colo do útero e leva ao sangramento vaginal, não ocorrem muito cedo na gravidez, observa o Dr. Poliakin. Um conjunto de diretrizes gerais, a Dra. Miriam Stoppard, autora de "Conception, Pregnancy and Birth", recomenda discutir qualquer sangramento precoce na gravidez com um médico. Às cinco semanas, muitas mulheres ainda não sabem que estão grávidas, mas para uma mulher que tenha tido um teste de gravidez positivo, a hemorragia precoce é uma boa razão para marcar uma consulta com um obstetra para verificar a viabilidade da gravidez e fazer Certifique-se de tudo em andamento normalmente.