casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como baixar a pressão arterial durante a perimenopausa

Estudos sugerem que as mulheres são mais suscetíveis à hipertensão durante a perimenopausa. Além da pressão alta, as flutuações de estrogênio e progesterona durante a perimenopausa podem causar sintomas como períodos irregulares, alterações de humor e ondas de calor. A perimenopausa marca a fase inicial pela qual as mulheres passam para alcançar a menopausa. Perimenopuse normalmente dura de dois a oito anos. Geralmente começa quando uma mulher tem 40 anos, mas também pode começar nos 30 anos. Há coisas que uma mulher pode fazer para manter a pressão arterial sob controle. Siga os passos abaixo para diminuir a pressão alta durante a perimenopausa.

Para baixar a pressão arterial durante a perimenopausa, peça a um médico que avalie todos os seus medicamentos para os efeitos colaterais. Pesquisas sugerem que alguns medicamentos como a terapia de reposição hormonal podem produzir pressão alta para as mulheres em perimenopuse. Se você está tomando uma receita que pode estar causando pressão alta, converse com seu médico sobre a prescrição de uma medicação alternativa.

Uma das melhores maneiras de reduzir a pressão arterial durante a perimenopausa é começar um programa de exercícios regulares. Os riscos da hipertensão arterial para as mulheres na perimenopausa aumentam especialmente à medida que envelhecem. Especialistas dizem que um programa regular de exercícios aeróbicos pode reduzir a pressão alta o suficiente para eliminar a necessidade de tomar medicamentos para pressão alta. Não é necessário correr ou correr todos os dias. Caminhadas rápidas regulares ajudarão a reduzir a pressão alta para mulheres que estão na perimenopausa.

Coma alimentos com baixo teor de gordura, frutas e legumes. Uma dieta saudável pode reduzir o risco de pressão alta e reduzir uma pressão arterial já elevada para as mulheres que estão na perimenopausa. Certifique-se de evitar alimentos que são ricos em gordura saturada, gordura total e colesterol. Também é bom que as mulheres evitem cafeína, nicotina e bebidas açucaradas, além de doces. Se você está com sobrepeso, perder peso para manter a pressão arterial elevada sob controle, especialmente durante a perimenopausa. Menor consumo de sódio para 1.500 miligramas por dia para reduzir a pressão arterial elevada durante a perimenopausa. Estudos mostram que consumir menos de 1.500 miligramas de sódio por dia mantém a hipertensão sob controle de forma significativa.

Para reduzir a pressão alta durante a perimenopausa, beba algumas xícaras de chá verde ou oolong a cada dia. Pesquisa revela que beber duas ou mais xícaras de chá verde ou oolong reduz a inflamação que pode causar pressão alta.

Se você é uma mulher na perimenopausa e tem pressão alta, fale com um médico sobre a prescrição de um medicamento anti-hipertensivo. Se você mudar sua dieta, exercitar-se regularmente e limitar a ingestão de sódio e sua pressão arterial ainda for alta, provavelmente é melhor tomar um remédio que ajudará a baixar a pressão arterial.

Dica

Tenha uma boa noite de sono dormindo pelo menos seis horas para reduzir a pressão alta. Beba um copo pequeno de vinho tinto para melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial elevada. Alguns estudos sugerem que tomar até 900 mg de alho por dia pode ser tão eficaz quanto a prescrição de medicação para pressão arterial.

Advertências -

Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer exercício ou plano de dieta. Mulheres em perimenopausa devem ter sua pressão arterial verificada regularmente.

Coisas necessárias

Chá verde ou chá oolong