casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Partes do intestino delgado na ordem que o alimento passa por eles

Seu intestino delgado quebra os alimentos consumidos e absorve os nutrientes e a água que seu corpo precisa para funcionar. Abrangendo mais de 26 pés em adultos, os intestinos delgados são divididos em três seções: o duodeno, o jejuno e o íleo. Cada uma destas secções secreta uma combinação diferente de enzimas para decompor os alimentos e transportar uma combinação diferente de nutrientes para o corpo.

Função dos Intestinos Delgados

O intestino delgado encontra-se na sua via gastrointestinal entre o estômago. e intestino grosso. As células que revestem os intestinos secretam enzimas - proteínas produzidas por seu corpo que realizam uma reação bioquímica específica - que quebram a complexa estrutura alimentar de sua dieta, liberando nutrientes individuais. Outras células que revestem o intestino delgado selecionam determinados nutrientes, incluindo aminoácidos, gorduras, carboidratos, minerais, vitaminas e água, para transportar do intestino até a corrente sanguínea.

Duodeno

O duodeno é o primeiro e secção mais curta do intestino delgado. Ele recebe alimentos digeridos e misturados do estômago e neutraliza o ácido do estômago. O duodeno também recebe bile da vesícula biliar e das enzimas digestivas do pâncreas. A combinação de alimentos, bile e enzimas é misturada com muco e passada para o jejuno. A estrutura intermisturada de proteínas, gorduras e carboidratos dos alimentos é quebrada à medida que passa pelo duodeno.

Jejuno

A combinação de alimentos, bílis, enzimas e muco passa para o jejuno após a saída do duodeno. O revestimento interno do jejuno e a seção posterior do íleo são revestidos com vilosidades, dedos pequenos contendo capilares que aumentam a área da superfície que pode absorver nutrientes. O jejuno absorve nutrientes como carboidratos que foram decompostos em açúcares simples, proteínas que foram divididas em aminoácidos e muitas vitaminas. Grande parte desse transporte é realizada por uma série de proteínas transportadoras que transportam os nutrientes dos intestinos para os capilares. O íleo é a seção final e mais longa do intestino delgado. A diferenciação entre o jejuno e o íleo é indistinta e gradual, embora tenham funções diferentes. Água, sais minerais e sais, bem como gorduras e nutrientes remanescentes são absorvidos pelo íleo. Onde grande parte do transporte inicial de nutrientes era específico, o íleo toma pequenas quantidades de água, bem como os minerais e vitaminas que flutuam nele e os transporta para os capilares. As gorduras são capazes de passar diretamente dos intestinos para a corrente sanguínea.