casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A falta de alimentos afeta o álcool no sangue?

O álcool, também conhecido como etanol, é encontrado na cerveja, vinho e licores, e é produzido como resultado da fermentação de leveduras, amidos e açúcares. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informaram que 52% dos adultos com 18 anos ou mais são bebedores regulares de bebidas alcoólicas, consumiram pelo menos 12 bebidas no ano anterior e 13% são bebedores irregulares, consumindo 11 bebidas ou menos no passado. ano.

Absorção de álcool

Quando você consome bebidas alcoólicas, o álcool é rapidamente absorvido pela corrente sangüínea do estômago e do intestino delgado. Uma vez que o álcool entra no sangue, ele tem a capacidade de atingir todos os órgãos do corpo. Seu sangue circula o álcool através de sua corrente sanguínea em seu fígado, onde é oxidado. Esse processo faz com que o álcool se torne desintoxicado, por isso não pode prejudicar suas células e seus órgãos e é removido com segurança do corpo. A velocidade com que o fígado pode metabolizar o álcool depende da quantidade de enzimas metabolizantes presentes, que podem variar de pessoa para pessoa.

Concentração de álcool no sangue

A concentração de álcool no sangue é uma medida de quanto de álcool, em peso, está em um certo volume do seu sangue. Beber muito álcool de uma só vez pode aumentar o nível de álcool no sangue até o ponto de intoxicação. Seu fígado só pode metabolizar uma pequena quantidade de álcool de cada vez, então o restante do álcool no sangue circula pela corrente sanguínea até que o fígado possa metabolizá-lo. Seu nível de álcool no sangue diminuirá gradualmente ao longo do tempo, depois que você parar de beber, porque o fígado continua a metabolizar o álcool até que ele desapareça. A falta de alimentos pode afetar a intoxicação

A reação que você sente ao beber o álcool pode ser afetado pela quantidade de comida que você consumiu antes de beber. Absorção de álcool em sua corrente sanguínea pode ser retardada se você tiver desfrutado de uma refeição. Com o estômago cheio, leva de 1 a 6 horas para atingir o pico de absorção do álcool, resultando em uma redução de 9% a 23% na concentração de álcool no sangue. Por outro lado, sem comida no estômago, o álcool pode ser absorvido a uma taxa muito mais rápida e, portanto, pode fazer com que você sinta os efeitos da intoxicação muito mais rapidamente. Se você não tiver comido, atingirá o pico de absorção de álcool em 0,5 a 2 horas. De fato, se você consome bebidas alcoólicas com o estômago vazio, pode atingir níveis mais altos de álcool no sangue.

Efeitos do álcool sobre o corpo: Quanto maior o nível de álcool no sangue, mais pronunciados e óbvios os efeitos o álcool vai estar no seu corpo. O álcool age como um depressor contra o sistema nervoso. Isso resulta em comprometimento da função cerebral, afetando negativamente o julgamento, o tempo de reação, o equilíbrio e as habilidades motoras. O uso excessivo de álcool ao longo do tempo pode contribuir para a cirrose do fígado, pancreatite, certos tipos de câncer, pressão alta e distúrbios psicológicos. Beber pesado também pode levar ao alcoolismo.