casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Glutamina Para Mulheres

Glutamina, um aminoácido abundante, ajuda a regular a função das células, fortalece o sistema imunológico e contribui para o funcionamento do cérebro. Como outros aminoácidos condicionalmente essenciais, a glutamina é um bloco de construção de proteínas produzidas pelo corpo e obtidas através de alimentos ricos em proteínas. Embora o corpo humano geralmente produz glutamina suficiente, a suplementação pode ser necessária em certas situações médicas. Consulte um profissional de saúde experiente antes de tomar glutamina ou qualquer outro suplemento dietético.

A glutamina desempenha um papel fundamental em um sistema imunológico saudável, fornece combustível para as células que revestem o trato digestivo e promove a síntese protéica na glutamina. corpo. Produzido nos pulmões, o aminoácido é armazenado nos músculos e nos pulmões. A glutamina também ajuda a eliminar a amônia do corpo e protege o sistema digestivo de bactérias infecciosas. Fontes alimentares contendo o aminoácido incluem aves, carne de porco, carne vermelha, repolho, espinafre, gérmen de trigo, produtos lácteos e salsa. Os suplementos de glutamina estão disponíveis individualmente ou como parte de um suplemento proteico completo. Loja de alimentos naturais vender estes suplementos em forma de líquido, comprimido ou em pó.

Benefícios

Suplementos de glutamina podem reduzir a taxa de infecção e morte associada a trauma e doença crítica, fortalecendo o sistema imunológico. De acordo com um estudo publicado em 2001 no "Journal of Nutrition", a suplementação de produção de proteína apoiada pela glutamina reduziu a infecção associada a certas cirurgias e encurtou a duração de um dia de internação após uma cirurgia eletiva ou uma lesão acidental. Suplementação com glutamina também pode reduzir o risco de infecção em atletas que participam de esportes de resistência. Mais pesquisas científicas são necessárias para determinar os efeitos do suplemento após um evento esportivo. O suplemento pode reduzir os efeitos colaterais associados aos tratamentos de câncer, e evidências científicas sobre a eficácia da glutamina são misturadas. "Gut" descobriu que uma dose diária de glutamina melhorou a função digestiva, enquanto pesquisas realizadas em 1997 publicadas no "Journal of Nutrition" indicam que a glutamina não conseguiu reduzir os sintomas da diarréia associados à quimioterapia para câncer de mama avançado. > Efeitos colaterais

Embora os suplementos de glutamina pareçam seguros para as mulheres consumirem sem preocupação, certos efeitos colaterais podem ocorrer como resultado de tomar o suplemento. Pare de tomar o suplemento e entre em contato com seu médico se tiver efeitos colaterais graves, como infecção vaginal, dor nas mamas, vômito, febre, depressão, náusea, edema, dor no peito ou tontura. Suplementos de glutamina também podem causar uma reação alérgica grave. Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade para respirar, urticária ou fechamento da garganta.

Aviso:

Evite suplementos de glutamina se você sofre de doença renal, doença hepática ou síndrome de Reye, uma doença rara que afeta gravemente a doença. fígado e cérebro. O suplemento pode interagir com certos medicamentos e tratamentos médicos, e deve ser usado apenas sob a orientação de um profissional de saúde experiente. Mantenha os suplementos de glutamina em uma área fresca e seca, longe do calor excessivo, o que danifica o aminoácido. Mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar suplementos de glutamina.