casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas do primeiro dia da gravidez

As mulheres geralmente experimentam uma variedade de sintomas durante a gravidez. No entanto, nenhum destes sintomas ocorre normalmente no primeiro dia. Isso porque, tecnicamente falando, o primeiro dia de gravidez é, na verdade, o dia em que você concebe seu bebê. Dito isso, você pode ter sintomas de gravidez logo no primeiro dia do seu período perdido - ou logo depois disso. Cansaço, sensibilidade nos seios, aumento da necessidade de urinar, náuseas e vômitos, alteração na sensibilidade ao olfato e leve sangramento vaginal estão entre os primeiros sintomas da gravidez.

Cansaço

O cansaço é frequentemente um dos primeiros sintomas da gravidez e pode persistir além do primeiro trimestre. Você pode estar mais cansado de manhã ao acordar, precisa ir para a cama mais cedo à noite ou sentir que precisa tirar uma soneca para passar o dia. Alterações hormonais e necessidades metabólicas podem ser responsáveis pela fadiga do primeiro trimestre. Anemia ou baixos níveis de outros nutrientes-chave podem levar ao cansaço exagerado nas primeiras semanas de sua gravidez.

Ternura da mama

A ternura da mama é outro sintoma precoce comum da gravidez, que pode ocorrer assim que o primeiro período perdido. Estes sintomas ocorrem devido ao aumento dos tecidos produtores de leite das mamas, o que muitas vezes leva a uma sensação de peso ou dor. Seus seios também podem ser mais sensíveis ao toque. Você pode achar que usar sutiã ou dormir em seu estômago é desconfortável.

Aumento da micção

Muitas mulheres sentem a necessidade de urinar com mais frequência no início da gravidez. Isso pode ocorrer tanto durante o dia quanto à noite, levando a frequentes idas ao banheiro ou acordando durante a noite para esvaziar a bexiga. A necessidade de passar mais urina no início da gravidez parece estar relacionada a alterações hormonais, em vez de pressão na bexiga, o que leva à micção frequente mais tarde na gravidez.

Spotting

O sangramento de implantação refere-se à mancha que ocorre como a gravidez toca na parede do útero. Isso ocorre por volta do período de tempo perdido e pode ser devido a efeitos diretos do processo de implantação ou alterações hormonais que ocorrem nessa fase inicial da gravidez. O sangramento do implante geralmente envolve apenas uma pequena quantidade de secreção marrom ou vermelha, que é improvável que contenha coágulos.

Náusea e vômitos durante a gravidez, comumente referidos como enjoos matinais, podem ocorrer a qualquer momento. dia. Náuseas e vômitos afetam aproximadamente 70 a 80 por cento das mulheres grávidas, de acordo com um artigo publicado em junho de 2011 em "Gastroenterology Clinics of North America". Estes sintomas podem começar tão cedo quanto 4 semanas na sua gravidez. Acredita-se que a náusea da gravidez precoce seja devida a alterações hormonais. Enquanto todas as mulheres grávidas têm essas alterações hormonais, nem todos experimentam a doença de manhã.

Um aumento de sensibilidade a odores

Um estudo publicado em "Chemical Senses" em junho de 2004 descobriu que 67% das mulheres entrevistadas relataram aumento de sensibilidade Odores começam no início da gravidez. Mudança na sensibilidade aos aromas pode levar a desejos de comida quando você cheira algo atraente. Também pode levar à aversão à comida, já que o aroma de certos alimentos pode ser prejudicial durante a gravidez. Alguns odores também podem provocar náuseas e contribuir para o enjôo matinal.

Quando ver seu médico

O atendimento médico é importante durante a gravidez, então marque uma consulta com seu médico o mais rápido possível se suspeitar que pode estar grávida. Outras razões para contatar seu médico no início da gravidez incluem: - fadiga extrema e lentidão - enjôo matinal grave - sensibilidade nos seios em um ponto - secreção nos mamilos, amarração da pele do seio ou um novo nódulo na mama - ardor ao urinar ou sangue em sua urina - sangramento vaginal pesado ou coágulos que passam

Revisado e revisado por: Tina M. St. John, MD

, , ] ]