casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Homeopatia para baixar o colesterol

Medicina homeopática é uma forma completa de medicina natural, que foi desenvolvida há 200 anos na Alemanha pelo Dr. Samuel Hahnemann e tem sido usada nos Estados Unidos desde o início de 1900. Assim como a acupuntura ou a medicina ayurvédica, a homeopatia é um sistema médico completo e pode ser empregada no tratamento e prevenção de diversas doenças, incluindo colesterol alto.

Homeopáticos Remédios

Os efeitos dos remédios homeopáticos são confirmados pelo teste em série desses medicamentos em voluntários saudáveis ​​para conhecer seus benefícios terapêuticos. Outras fontes confiáveis ​​que são usadas na homeopatia vêm de relatórios de toxicologia, estudos duplo-cego controlados por placebo e experiência clínica.

Remédio Constitucional

Remédio Constitucional é o medicamento que combina perfeitamente com a totalidade dos sintomas de uma pessoa. Por exemplo, se um indivíduo sofre de várias condições, como colesterol alto, diabetes e pressão alta, este único remédio cobrirá todas essas doenças. Existem mais de 2.000 remédios que foram estudados pelos homeopatas e qualquer um desses remédios pode ser escolhido para um indivíduo que tem níveis elevados de colesterol no sangue. Doença Remédio específico

Dr. Reckeweg, MD e pesquisador homeopático, propôs tratar cada condição separadamente, como a medicina convencional. Por exemplo, para o tratamento de colesterol alto, uma combinação de três remédios pode ajudar os indivíduos que sofrem dessa condição.

O Allium sativum D 1 é derivado do alho e o Dr. Reckeweg observa várias qualidades. Este remédio ajuda a reduzir o nível elevado de colesterol, bem como o LDL ou o colesterol ruim, e aumenta o nível de HDL no sangue ou o bom colesterol.Este medicamento também tem um efeito de afinamento do sangue.

De acordo com o Dr. Reckeweg, Crateagus oxycantha D 1 ajuda a diminuir a pressão sanguínea elevada, diminui os níveis de colesterol e impede o depósito de colesterol nas paredes arteriais. Viscum album D2 diminui a viscosidade do sangue e pode reduzir a pressão arterial elevada, entre outros sintomas.

Segurança

Remédios homeopáticos são considerados seguros, quando tomados como prescrito por um homeopata qualificado. Um curto período de agravamento dos sintomas após as primeiras doses de remédios homeopáticos foi documentado pelos homeopatas. No entanto, o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa sugere que os estudos clínicos não encontraram evidências suficientes de agravamento dos sintomas. A mesma fonte afirma que não há interações conhecidas com drogas convencionais, embora mais pesquisas devam ser conduzidas com relação à segurança desses medicamentos.

Considerações

A homeopatia ainda é uma forma controversa de medicina, especialmente entre profissionais treinados convencionais. médicos, porque este sistema de medicina não pode ser totalmente explicado pela ciência. Pesquisas sobre o tratamento de colesterol alto com homeopatia são limitadas, portanto a homeopatia não deve ser usada como uma forma única de tratamento para essa condição. Remédios homeopáticos não substituem o tratamento convencional e devem ser usados ​​como recomendado por um homeopata qualificado.