casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os benefícios das sementes de alfafa?

As sementes de alfafa podem fornecer um amplo espectro de nutrição com uma vasta gama de vitaminas e minerais. Esta erva é usada em uma variedade de aplicações medicinais como um diurético, hipoglicêmico e mais comumente como um desintoxicante. É frequentemente combinado com outras ervas, como o dente-de-leão e a mandioca, para um efeito sinérgico. Consumir sementes de alfafa como um todo alimento fornece a forma mais natural desta planta multifacetada. Consulte um profissional de saúde para determinar se as sementes de alfafa são perfeitas para você.

Cardiovascular Health

A alfafa pode ser benéfica na prevenção da arteriosclerose e dos depósitos de cálcio. O acúmulo de placa e colesterol também pode ser reduzido pelo consumo desta erva. A alfafa também trabalha para desintoxicar o sangue. Contém derivados de cumarina, que resultam num efeito anti-trombótico. O consumo de sementes de alfafa fornece ao corpo flavonóides que ajudam a relaxar os músculos lisos do sistema cardiovascular. Você deve consultar seu médico antes de consumir alfafa em qualquer forma, especialmente se for diabético, pois também pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Inflamação

A alfafa é uma erva rica em clorofila, que ajuda a purificar. o sangue e eliminar o ácido úrico. Isso pode ajudar a aliviar a dor nas articulações. Medicina popular dá alta consideração a esta erva em casos de artrite, reumatismo e outras inflamações. Dr. Gary Null também inclui alfafa em suas recomendações fitoterápicas para aliviar a artrite.

Preocupações Femininas

Alfafa age como uma fonte natural de progesterona e fitoestrógenos, ou estrógenos vegetais. Esses estrogênios agem como o estrogênio natural do corpo. Por esta razão, a erva é frequentemente usada para promover um melhor equilíbrio hormonal durante a menopausa. Criar um equilíbrio entre os hormônios estrogênio e progesterona também pode ajudar a aliviar os sintomas da endometriose. De acordo com Andrew Chevallier, autor de “Herbal Remedies”, a alfafa pode ser superior à soja para o equilíbrio hormonal, pois não inibe a absorção de ferro e cálcio. Sempre consulte seu ginecologista ou profissional de saúde da família antes de usar esta ou qualquer outra erva em um esforço para equilibrar seus hormônios. Consumir alfafa enquanto estiver tomando anticoncepcional hormonal não é recomendado sem a permissão do seu médico. As mulheres não devem consumir esta erva durante a gravidez ou amamentação.

Digestive Care

Adicionar sementes de alfafa à sua refeição pode ajudar no processo de digestão. Estas sementes contêm betaína, uma enzima que ajuda a quebrar proteínas e gorduras. Você também vai descobrir que a alfafa tem um alto teor de beta-caroteno, o que ajuda a fortalecer as células epiteliais dentro das membranas mucosas. Esta poderia ser a razão pela qual a alfafa foi relatada como tendo um efeito positivo sobre as úlceras no estômago, de acordo com Mark Pedersen, especialista em nutrição nutricional.