casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Passos para o confronto eficaz em Serviço Social

O modelo de trabalho social utilizado para enfrentar o confronto com e entre os clientes é baseado em medidas derivadas de estratégias de intervenção crise. Definições comuns em que a intervenção de crise do trabalho social provavelmente ocorrer são bem-estar infantil , escolas, hospitais e prestadores de serviços médicos , de saúde mental e abuso de substâncias, organizações e várias organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos . Dependendo do meio ambiente de trabalho , pode não ser necessário o uso de cada etapa de intervenção de crise . Estabelecer Rapport

Fornecer empatia com o cliente em crise. Pratique a escuta ativa intencionalmente engajar -lo tendo em atenção a sua linguagem corporal física. Isso fornece uma oportunidade para ele estabelecer pontos fortes.
Incentivar Emoção

Encorajar o cliente a expressar sentimentos de raiva, culpa ou frustração sobre o estressor , que fornece validação e empatia. Este processo deve se concentrar em sua crise e ajuda a estabelecer rapport. Se ela tem dificuldade em expressar -se , ajudá-la junto , pedindo-lhe para utilizar "Eu sinto" declarações.
Discutir o evento

Peça ao cliente para discutir os eventos que antecederam a sua crise atual. Você poderia começar por perguntar -lhe como ele chegou em sua situação atual. Continue a encorajá-lo a falar com a crise com você.
Avaliar os pontos fortes e identificar necessidades

Pergunte ao cliente o que ela fez no passado para ajudá-la a lidar com situações semelhantes , e que recursos ela pode precisar . Emparelhar seus pontos fortes e batendo em preexistente recursos internos é um ótimo meio para ajudá-la a estabelecer energia suficiente para lidar com a crise atual. Continue a acoplá-la e prestar atenção aos sinais .
Formular uma explicação dinâmica

Peça ao cliente para explorar a crise e explicar-lhe por que ele acha que essa situação aconteceu. É importante você entender sua percepção e como ele se sente , ele chegou lá. Às vezes isso pode ajudá-lo a chegar a uma conclusão sobre a forma de resolver o problema sozinho.
Restaurar o funcionamento cognitivo

Continuar reafirmar e destacar os pontos fortes de um cliente como você incentivá-la para falar sobre o que ela sente que precisa acontecer para que a crise seja resolvida. Detectar se ela está motivada para mudar ou participar na solução. Se ela não está motivado, continuar a explorar os fatores subjacentes ou soluções alternativas.
Planejar e implementar Plano de Tratamento

Estabelecer um plano de tratamento com o seu cliente , pedindo-lhe para identificar objetivos específicos . Pergunte a ele o que precisa acontecer para que esse objetivo de vir a ser concretizadas. Estes objectivos e medidas de ação deve ser curto , de modo a garantir o seu sucesso .
Rescisão

Esta etapa ocorre quando o cliente retorna ao nível de estabilidade antes da ocorrência da crise . Discuta o caso com ela e que mecanismos de enfrentamento que ela pode usar para situações futuras. Incentivar a participação em organizações e programas comunitários , e deixá-la saber que você está disponível , ela deve precisar de mais ajuda no futuro.
Acompanhamento

Deixe o cliente saber que você vai ficar em contato e acompanhamento com ele no futuro . Isso ajuda você a manter um olho em sua situação e ajudar a prevenir crises futuras. Follow- ups ajudá-lo a permanecer motivado no processo de mudança positiva.