casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Serviço Social & Planejamento Discharge

O planejamento da alta no trabalho social é uma faceta da maior prática de gerenciamento de casos , também conhecida como a coordenação dos cuidados , de acordo com SocialWorkers.org . O que exatamente constitui o planejamento de descarga é discutível e muitas vezes depende da definição . Em termos gerais, o termo implica que ligam os indivíduos e suas famílias com recursos externos da configuração atual para cuidados de acompanhamento . Configurações

O planejamento da alta ocorre em uma ampla variedade de configurações. A maioria dos planejamento formal descarga ocorre em ambientes de cuidados de saúde , especificamente em instalações de tratamento médico e psiquiátrico . No entanto , os trabalhadores sociais em qualquer configuração vai participar no planejamento de alta na medida em que eles coordenam serviços de acompanhamento para os clientes e fazer os encaminhamentos .
Passos

maioria planejamento de alta começa no momento da admissão de um indivíduo. A assistente social realiza uma avaliação psicossocial do indivíduo ( ou família) para determinar as necessidades atuais e encaminhamentos adequados para cuidados de acompanhamento. As avaliações normalmente avaliar os fatores psicológicos e sócio-econômicos, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Educativos . Os resultados dessas avaliações , bem como considerações sobre os desejos individuais ou familiares das e as recomendações das equipes de tratamento , são levados em consideração ao fazer planos para cuidados de acompanhamento adequado.

Equívocos

O planejamento da alta é muitas vezes considerado falsamente para ser um simples processo de conectar pessoas com recursos. Esta perspectiva implica que a perícia não é necessário, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Educativos . No entanto , os trabalhadores sociais oferecem habilidades específicas que os tornam recursos inestimáveis ​​para esta tarefa. Por exemplo , os assistentes sociais são treinados para entender a perspectiva do ambiente pessoa -em- , e para ajudar os indivíduos e famílias navegar sistemas, tais como hospitais e centros de tratamento psiquiátrico , que pode ser confuso para as pessoas em psiquiátrico , angústia médica ou social.
aconselhamento

assistentes sociais também oferecem aconselhamento e apoio terapêutico como parte do planejamento de descarga. Por exemplo , os assistentes sociais médicos podem utilizar o processo de planejamento de alta para ajudar um paciente e sua família a entender melhor o estresse ligado à doença , eo efeito que isso tem sobre o estresse do sistema familiar como um todo. Da mesma forma, uma assistente social pode ajudar um indivíduo que está sendo colocado em uma configuração de inicialização hospício de fazer sentido a partir do fim da vida.
Considerações éticas

No domínio dos cuidados de saúde, há muitos obstáculos que podem dificultar o planejamento de descarga de sucesso. Barreiras ao planejamento de alta de sucesso pode incluir pressão para descarregar os clientes dentro de um determinado período de tempo para economizar custos , planejamento inadequado por parte de uma agência de hospital ou serviço social , a falta de trabalho em equipe e colaboração e uma escassez de recursos, de acordo com a Information Resources Educação centro . Esses desafios não podem ser fáceis de enfrentar. Uma estratégia é para assistentes sociais que se lembrar de começar a planejar a alta no momento da admissão , uma prática que pode ajudar a diminuir o comprimento da estada e satisfazer os administradores olhando para cortar custos , sem sacrificar o atendimento ao cliente . Os assistentes sociais também devem se referir às normas de boas práticas apresentadas por a Associação Nacional dos Assistentes Sociais ( NASW ) para obter sugestões sobre dilemas éticos no planejamento da alta .