casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

O que é um Gerente de Assistência Social Caso

? Gestão de casos , também conhecida como a coordenação dos cuidados , é o processo pelo qual os assistentes sociais ajudar as pessoas e famílias com a obtenção de recursos necessários e navegar vários sistemas de saúde e de serviço social. Embora a gestão de casos não é fornecido exclusivamente por assistentes sociais , é uma das principais facetas da prática do trabalho social , e os assistentes sociais têm um treinamento especial e habilidades para a coordenação dos cuidados , de acordo com a Associação Nacional de Assistentes Sociais . Função

gerentes do caso de acção social servem muitas funções . De acordo com a Associação Nacional de Assistentes Sociais , assistentes sociais colaborar com os clientes para coordenar um plano de assistência completa. Planos de saúde incluem a avaliação das necessidades do indivíduo ou da família , bem como a conexão de clientes com serviços que podem ajudar a suprir essas necessidades. Estes serviços podem incluir a assistência com habitação /abrigo, vale-refeição e vale- ônibus , assim como os serviços de saúde mental, de saúde e de emprego . Gerentes de caso também pode colaborar com equipes multidisciplinares de tratamento , incluindo médicos, enfermeiros e psiquiatras , a fim de coordenar os cuidados e defender em nome do cliente.
Passos

acordo a Associação Nacional de Assistentes Sociais , o processo de gerenciamento de casos tem algumas funções essenciais básicos, incluindo noivado, Avaliação, Planejamento, Implementação /Coordenação, Advocacia, Reavaliação /Avaliação e desocupação . Por exemplo, um gerente de caso trabalhando em um hospital com um cliente idoso pode encontrar-se com ela, avaliar que ela tem uma necessidade de refeições sobre rodas , faça os telefonemas necessários para coordenar esse serviço , defensor de restrições alimentares e, posteriormente, o acompanhamento para ver se os serviços estão a trabalhar para o cliente.
Âmbito

gestão de casos de trabalho social pode ser útil para os clientes em uma ampla variedade de configurações. Por exemplo , os gerentes de caso podem trabalhar dentro de serviço social , saúde e contextos de saúde mental . Eles lidam com muitos tipos de pessoas, incluindo as pessoas com HIV /AIDS , crianças , idosos, pessoas com dependência de substâncias e outros vícios, as pessoas com deficiência, bem como os imigrantes e refugiados , de acordo com HelpStartsHere.org .

História

Historicamente , o trabalho social e gestão de casos têm sido intrinsecamente ligados . De acordo com a Associação Nacional de Assistentes Sociais , a gestão de caso desenvolvido no início do trabalho social, uma conseqüência natural dos movimentos Caridade Científico e Liquidação casa do início do século 20 . Assistentes sociais em saúde pública especificamente estão ligadas ao desenvolvimento histórico da gestão de casos , uma vez que ajudou clientes a se envolver na saúde e na assistência à saúde mental, bem como o bem-estar da criança , deficiência e serviços de idosos .
Especulação

existe algum debate sobre o papel dos assistentes sociais como gerentes do caso . Alguns argumentam que a formação e habilidades especiais oferecidos por assistentes sociais melhor respondem às necessidades de gestão de casos, diz HelpStartsHere.org . No entanto, muitas pessoas de outras profissões, como enfermagem e gerontologia, com diferentes níveis de educação, a trabalhar como gerentes de caso , bem como, pôr em causa ou não a gestão de casos deve ser o único reino do trabalho social. Uma solução pode ser encontrada em organizações como a Sociedade de Gestão de Casos da América e da Comissão para Case Manager Certificações , ambos dos quais oferecem treinamento padronizado para os gestores de caso , independentemente de filiações de educação ou profissionais.