casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Como liberar as endorfinas naturais em seu corpo

As endorfinas são hormônios que nos ajudam a lidar com um mundo intensamente estimulante. Quer a sua batalha está chegando tráfego rosnou , aprender um novo movimento kickboxing ou fogo inimigo envolvente no Afeganistão , as endorfinas são a forma do seu corpo de ajudar você a sobreviver. As endorfinas funcionam bloqueando a dor para que você possa responder a estímulos mais rápido e de forma mais eficaz e pode agir , literalmente, como a morfina ea codeína , de acordo com o Centro de Dor do Arizona. A glândula pituitária produz e libera endorfinas quando você se exercita e quando você sente a emoção, a dor, risos e amor. Instruções
1

comer chocolate ou Chili Peppers . Ambos os alimentos , de chocolate e de pimentão , foram mostrados para provocar secreção endócrina . Chocolate de grande popularidade como uma comida de conforto é geralmente atribuída ao seu efeito calmante da liberação de endorfinas , enquanto a liberação de endorfina associado com pimentas levou a sua utilização em tratamentos médicos e para a dor crônica . Alguns chegam a citar a corrida endorfina depois de comer pimentas como afrodisíaco .
2

Receba uma massagem. Tendo uma massagem estimula a liberação de endorfina e alivia a dor e melhora a circulação . Um estudo norueguês mostrou um aumento de 16 por cento nos níveis de beta- endorfina , que durou cerca de uma hora , após uma sessão de massagem do tecido conjuntivo de 30 minutos.
3

Submeter-se a acupuntura . A antiga arte de cura chinesa da acupuntura utiliza agulhas inseridas nos chamados pontos meridianos do corpo para estimular determinados nervos. O efeito é o de libertar endorfinas . Segundo a Academia Americana de Acupuntura Médica , as agulhas devem ser adequadamente inserido em áreas específicas ou a arte de cura não funciona para aliviar a dor .
4

Laugh . Rindo estimula a secreção do corpo de endorfinas. Uma gargalhada reduz os hormônios do estresse , enquanto diminui a dor, estimular o sistema imunológico e reduzir a pressão arterial . Em 1989, o Journal of the American Medical Association publicou um artigo , " rir se isso é uma piada ", afirmando estudos que mostraram o riso tem um efeito imediato na redução da dor e de outros sintomas médicos , especialmente para aqueles com problemas médicos crônicos .

5

Exercício. Você ganha um impulso natural da endorfina trabalhar para a transpiração . O exercício libera endorfinas e aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. As endorfinas não são apenas analgésicos naturais , mas também próprios antidepressivos naturais do corpo . Um estudo da Universidade Duke mostrou como efetivo exercício poderia ser no tratamento de pacientes deprimidos. Deprimidos que tinham exercido em um nível moderado experimentado o maior efeito anti -depressivo do estudo, em comparação com um grupo em um medicamento anti -depressivo chamado sertralina e um grupo controle que tomaram um placebo , ou pílula de açúcar . Exercício, concluiu o estudo , foi tão bom como a medicina .