casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como avaliar Minha Vida

" A vida não examinada não vale a pena viver ", de acordo com Sócrates . O filósofo grego disse aquelas palavras que ainda soam verdadeiras hoje. Avaliando sua vida tem um monte de tempo, pensamento e uma análise cuidadosa. Pode não ser fácil, e você pode encontrar coisas sobre si mesmo que você não está orgulhoso , mas no final você vai estar muito mais ligada à terra , por pessoa , o que levará a uma vida mais plena e mais agradável focado. Instruções
1

Analise o seu passado. Onde você está no presente é a soma de todas as experiências e as escolhas que você fez antes deste momento . Preste muita atenção a qualquer decisão que teve consequências desagradáveis ​​para você ou aqueles que você gosta , e veja se você tem ou não aprendeu nada com isso. Se você continuar a fazer a mesma decisão pobre, você não aprendeu a lição. Lembre-se de ser gentil consigo mesmo quando se avalia o seu passado; todo mundo já cometeu erros antes, e você não deve esperar -se que ser perfeito.
2

Faça um balanço de suas circunstâncias atuais . Olhe atentamente para os seus relacionamentos importantes , sua carreira e sua saúde. Pergunte a si mesmo como você está feliz , e olhar para as áreas onde pode haver espaço para melhorias. Se você não estiver satisfeito com seus relacionamentos sociais , considere ramificando-se e fazer novos amigos , ou investir mais tempo e energia para as amizades que você já tem. Se não estiver satisfeito com a sua carreira - ou , se você ainda está procurando um - pensar sobre o que realmente te faz feliz e maneiras de transformá-lo em uma carreira de investigação . Vá ao seu médico e obter um check-up completo para ver se há qualquer ameaça para a sua saúde física.
3

Olhe para si mesmo . Pergunte a si mesmo quais sejam suas fraquezas , e responder honestamente . Evite auto-piedade e auto-aversão ; eles só vão nuvem seu julgamento e torná-lo mais difícil de olhar para si mesmo objetivamente. Pergunte aos seus amigos próximos ou familiares sobre suas falhas , bem como, eles podem ser capazes de ver o que você não pode. Depois de ter identificado os seus pontos fracos , pergunte-se se você tem vindo a gerir -los bem. Eles não vão melhorar ou desaparecer durante a noite , mas com a aceitação e compreensão , você pode limitar os efeitos negativos que possam ter para você ou outras pessoas . Considere procurar ajuda de um profissional de saúde mental , que será capaz de lhe dar feedback objetivo sobre si mesmo.
4 Plano

para o seu futuro . Pergunte a si mesmo , onde você gostaria de estar daqui a cinco ou 10 anos. Pense sobre a sua localização ideal , carreira, renda e relacionamentos, e anotá-las. Seja específico . Uma vez que você tem todos eles no papel, tomar medidas concretas para alcançá-los. Certifique-se que seus objetivos são definidos dentro de um prazo realista. Por exemplo, não há problema em querer começar um negócio lucrativo , mas se você esperar para alcançá-lo em três dias, você pode estar se preparando para o fracasso e decepção. Considere compartilhar seus objetivos com um amigo ou membro da família que pode incentivá-lo e mantê-lo responsável pelo seu progresso .