casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como encontrar ajuda para açambarcamento Obsessivo

entesouramento obsessivo é um problema grave , que muitas vezes tem implicações negativas para a saúde não só do colecionador e bem-estar , mas a de sua família . Em um artigo escrito para o site da Fundação Internacional Transtorno Obsessivo Compulsivo , Gail Steketee , Ph.D., cita um estudo de 1996 que define hoarding como a aquisição ea incapacidade de jogar fora itens que parecem ter pouco ou nenhum valor . Se você acha que tem um problema com a acumulação , reconhecendo o problema é um passo saudável para receber a ajuda que precisa para controlar a sua acumulação compulsiva . Instruções
1

Peça apoio . Se a família e os amigos estão cientes de seu problema de acumulação ou não , é importante você ter alguém que você pode confiar para apoiá-lo . Hoarders muitas vezes isolar-se através do medo e constrangimento , que , em seguida, leva a mais açambarcamento, diz Mayo Clinic artigo website 2009.
2

Cuide-se . Isso inclui garantir que você manter uma boa higiene pessoal, bem como uma dieta nutritiva . Se você não conseguir acessar a sua casa de banho ou lavar a área , mover itens para que você possa entrar e sair . Limpe sua cozinha para que possa preparar e cozinhar as refeições. Lembre-se de ser a segurança consciente; Não deixe o papel ou objetos inflamáveis ​​onde podem pegar fogo . Cuidar de si mesmo irá melhorar a sua confiança, o que vai ajudar quando iniciar o tratamento . Manter uma boa higiene significa que você não vai se sentir envergonhado quando você sair .
3

Obtenha ajuda adequada para seus animais de estimação . Se você está acumulando animais, um veterinário terá de verificar -los para garantir que eles estão em forma e saudável . Se você tem um grande número de animais , é possível que você tenha sido incapaz de cuidar deles corretamente.
4

Anote a lista de tomar para o seu médico. Isto deve incluir o tipo de sintomas que você tem e por quanto tempo você teve eles. Anote quaisquer problemas de saúde anteriores. Você também deve incluir informações sobre outros membros da família que fazem ou que sofrem de entesouramento . A lista deve incluir também eventos traumáticos de ter sofrido durante a sua vida , como a morte de um pai ou filho , o divórcio ou doença grave , diz o site da Mayo Clinic. Isso ajudará o seu médico o tratamento adequado às suas necessidades .
5

Visite o seu médico , tendo a sua lista de sintomas e informações, bem como um membro da família ou amigo se eles podem participar. Este é um compromisso importante para você, e você pode muito bem sentir-se oprimido . Se este for o caso , seu amigo pode ajudar o médico , fazendo perguntas e respondendo aquelas que você não tem certeza ou incapaz de responder. O seu médico pode encaminhá-lo para um especialista em saúde mental, como um psiquiatra. É importante lembrar que não importa o que você vê, ninguém vai fazer o seu lance fora qualquer de seus pertences , diz Fugen Neziroglu , Ph.D., para o site do IOCDF .
6

Entenda o seu tratamento e recuperação será um processo lento. Tomar pequenos passos ainda fica onde você quer ir , ele só vai demorar mais tempo . Seu terapeuta irá trabalhar em estreita colaboração com você e irá ajudá-lo em qualquer maneira que ele ou ela acredita que é necessário dar-lhe o melhor tratamento. Pense no que você quer alcançar e se concentrar nele.