casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Sobre Lexapro Efeitos colaterais: ataques de ansiedade

Lexapro é um medicamento de prescrição para o tratamento de ansiedade ou depressão, classificado como um inibidor da recaptação da serotonina ( ISRS). Ele é prescrito para melhorar a qualidade geral de vida das pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade ou depressão . Mais de 18 milhões de adultos nos Estados Unidos têm sido prescrito este medicamento , de acordo com os fabricantes. Tal como acontece com qualquer tipo de medicação por prescrição , existem vários efeitos secundários associados com a tomada de Lexapro , tais como ataques de ansiedade . Depressão Efeitos colaterais

Os fabricantes de estado Lexapro que os efeitos colaterais mais comuns para quem sofre de depressão são sonolência , vômitos, náuseas, extensa sono ou sonolência , fadiga, problemas de ejaculação precoce , sudorese excessiva, libido diminuída e sexual disfunções, como anorgasmia .

ansiedade secundários
efeitos

Para aqueles que tomam Lexapro para lidar com transtornos de ansiedade , os efeitos colaterais mais comuns relatados pelos fabricantes são sonolência e insônia . No entanto , a incidência de efeitos colaterais associados com transtornos de ansiedade generalizada foi baixa.

Ataques de ansiedade

No início do tratamento com inibidores da serotonina ( reputake SSRIs ), tais como Lexapro , alguns sintomas de ataques de ansiedade pode ser experimentado. Estes sintomas de ansiedade incluem agitação , agitação, ataques de pânico, batendo ou coração acelerado e tonturas .
Prevenção /solução

pacientes extremamente ansiosos deve começar a tomar Lexapro em doses menores para evitar a possibilidade de os sintomas do ataque de ansiedade que podem ocorrer no início do tratamento . Os pacientes são aconselhados a esperar os sintomas de ansiedade , como eles geralmente desaparecem dentro das primeiras duas semanas .
Aviso

Há alguns riscos possíveis associados a tomar Lexapro para a depressão e transtornos de ansiedade . Alguns desses possíveis riscos incluem piora clínica , pensamentos suicidas ou de possível suicídio , efeitos de abstinência (tais como tremores e agitação ) e síndrome da serotonina (confusão , agitação, suor excessivo, ritmo cardíaco acelerado , etc).