casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Cobra Direitos de Segurança

Mais conhecida como COBRA , a Lei de Reconciliação Omnibus orçamento consolidado de 1986 fornece alguns ex- empregados, aposentados , cônjuges, ex-cônjuges e filhos dependentes o direito de continuar a receber benefícios de assistência médica no âmbito de um plano de saúde patrocinado pelo empregador ao seu grupo expensas depois que eles perdem a elegibilidade para participar do plano. COBRA Elegibilidade

Uma pessoa pode continuar a receber os benefícios de saúde no âmbito de um plano de saúde do grupo como um participante COBRA se plano de saúde do seu empregador grupo está sujeito a COBRA e se ele foi inscrito no plano de um dia antes de uma COBRA " evento de qualificação " causou a perda de cobertura de saúde. A lei dá aos pais que dão à luz ou adotar uma criança, enquanto um beneficiário COBRA o direito de adicionar o filho como dependente no âmbito do plano de saúde do grupo , de acordo com EUA Departamento de diretrizes trabalhistas .
Qualificação Eventos

Para exercer o seu direito de participar na COBRA sua perda de cobertura deve resultar de uma circunstância específica ou " evento de qualificação " que faz com que você perca a elegibilidade no plano de saúde do grupo. Para os empregados cobertos tais eventos incluem o recebimento de um horário de trabalho reduzida , aposentadoria, demissão ou rescisão . Outros eventos de qualificação incluem qualificação Medicare, divórcio, separação ou morte. Além disso, se uma criança perde status de " dependente " , ele pode continuar a cobertura no âmbito do plano como participante COBRA .
Escolhendo COBRA

A lei exige que os empregadores para dar a cada pessoa qualificada para COBRA pelo menos 60 dias depois de perder a cobertura para decidir se quer continuar benefícios como participante COBRA . Cada beneficiário qualificado tem um direito autónomo de eleger cobertura de continuação . No entanto , o plano pode permitir que o empregado coberto ou seu cônjuge para eleger COBRA em nome de todos os outros beneficiários qualificados para o mesmo evento de qualificação . Dos pais ou tutor legal de uma criança menor pode eleger COBRA em nome da criança. Se inicialmente você dizer não a cobertura COBRA você tem o direito de mudar de idéia , desde que você fazê-lo antes do fim do período eleitoral .
Benefícios idênticos

Grupo cobertura de saúde sujeitos a COBRA incluem benefícios para ambiente hospitalar e ambulatorial cuidados hospitalares , cuidados médicos , a cirurgia e outros grandes tratamento médico. Participantes COBRA também têm o direito de prorrogar medicamento de prescrição , odontológica e cuidados com a visão . A lei dá beneficiários qualificados o direito de receber os benefícios de saúde idênticos aos disponíveis para outras famílias ou empregados ativos no plano de saúde do grupo. Mudanças nos benefícios do plano para os empregados ativos também se aplicam aos participantes COBRA . Beneficiários COBRA também têm o direito de fazer as mesmas escolhas membros do plano não- COBRA pode fazer durante os períodos de inscrição aberta , Departamento de diretrizes do Trabalho diz.
Extensão da Cobertura

COBRA obriga os empregadores a estender os benefícios por 18 meses para um funcionário e sua família que perdem a cobertura após o encerramento e redução de horário de trabalho. Se um segundo evento de qualificação ocorre ou se alguém na família fica desativado durante a inscrição como COBRA , a família tem o direito de estender a cobertura de mais 18 meses. Os cônjuges e filhos dependentes que perdem a cobertura sobre a morte de um empregado coberto, divórcio, separação , elegibilidade para participar de Medicare ou perda da qualidade de dependente tem o direito de estender a cobertura de até 36 meses .