casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Os direitos sob COBRA para substituir Seguro de Saúde

A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado , ou COBRA , estabelece um meio para que os funcionários continuem a cobertura de saúde quando encerrado a partir de um empregador elegível. Cada funcionário tem o direito de beneficiar de até 18 meses de cobertura de cuidados continuados de saúde. Um empregado pode estender esta janela para até 36 meses , dependendo das circunstâncias atenuantes , como uma deficiência qualificado. Participação Empregador requeridos

Todos os empregadores do setor privado , com pelo menos 20 funcionários e planos de saúde dos empregados do grupo devem participar nos cuidados de saúde continua sob COBRA . Estaduais e locais departamentos governamentais devem participar de uma cobertura de saúde COBRA contínuo , independentemente do número de trabalhadores empregados pela divisão especial . Estas regras não se aplicam aos departamentos do governo federal, organizações religiosas ea maioria das organizações ligadas à Igreja . O COBRA não considerar o seguro de vida como cuidados médicos , para efeitos de cobertura de saúde continuou .

Qualifying cobertura de eventos

Um evento de qualificação para COBRA continuou seguro de saúde é qualquer ocorrência que faz com que um empregado a perder a cobertura de cuidados de saúde do grupo. Isto inclui demissão voluntária , o empregador dispensa e cessação involuntária por qualquer motivo . Uma exceção ocorre quando um empregador termina um trabalhador por falta grave. A rescisão deste tipo torna um empregado inelegível para a cobertura de saúde COBRA . Falta grave podem incluir repetidas violações da política da empresa, estado ou violações de segurança federais e violência ou assédio no local de trabalho .
Qualifying Fato

O empregador tem até 30 dias para notificar a sua companhia de seguros de denúncia de um trabalhador coberto devido a um evento de qualificação . Empresa de seguro de saúde do empregador deve notificar a cobertura de saúde do trabalhador perder dentro de 14 dias a elegibilidade do empregado sob COBRA . Este aviso deve incluir detalhes de cobertura COBRA incluindo o custo aproximado de cuidados continuados . O ex- funcionário tem até 60 dias para examinar a possibilidade de optar por uma cobertura COBRA . A companhia de seguros de saúde não pode encurtar este período de espera e deve conceder ao ex-empregado esse direito.

Direitos de Custo

O empregador tem o direito de exigir um ex-funcionário de pagar a totalidade do custo da cobertura de saúde continuou sob COBRA mais uma taxa administrativa de dois por cento . Isso significa que o ex-funcionário não vai mais aproveitar o desconto em seu prémio , uma vez conferida pela sua participação no seguro de saúde grupo. O trabalhador pode não ser capaz de arcar com o custo total de cuidados de saúde continuou sob COBRA como resultado. COBRA deve coincidir com plano de saúde antigo do empregador exatamente e não pode fazer alterações ao plano incluindo o aumento franquias para gerar um prémio mensal mais baixa.