casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Deficiência de vitamina D

A vitamina D é necessária para a absorção e utilização de cálcio e fósforo pelo organismo , a fim de evitar sintomas graves em adultos e crianças . Significado

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura utilizada em nossos corpos tanto como uma vitamina e como um hormônio . Esta vitamina , embora não uma vitamina essencial ( que podem ser produzidos pelo organismo ) , é necessário para o crescimento e desenvolvimento de ossos e dentes . Portanto, é muito importante para as crianças a manter um nível saudável de vitamina D em seus corpos.
Função

Além de seu papel no crescimento e desenvolvimento dos ossos , a vitamina D regula os batimentos cardíacos, auxilia na prevenção dos cânceres de mama e de cólon , é essencial para a função da tiróide e ajuda na coagulação do sangue. Uma vitamina D, classificada como D2, vem de alimentos, enquanto a vitamina D3 é sintetizada na pele quando estamos expostos à luz solar.

Considerações

A forma de vitamina D que recebemos de nossas fontes de alimentos não está prontamente disponível para o uso do corpo até que seja convertida pelo fígado e rins. Pessoas com fígado, rim, vesícula biliar e distúrbios intestinais podem ter um tempo difícil de converter a vitamina D para a forma utilizável e estão em risco de deficiência de vitamina D . Aqueles que vivem em extremos norte e sul latitudes ou em qualquer área onde a luz solar desaparece por seis meses em um momento também estão em risco de deficiência de vitamina D . Freqüentemente as pessoas que vivem nesses climas usar fontes de luz alternativas que irradiam raios ultravioleta. Pessoas muito escuros de pele , como os afro-americanos também estão em risco de deficiência de vitamina D como seus blocos de pigmento da pele raios de luz ultravioleta. Aqueles que limitar a sua exposição ao sol com o uso de bloqueadores solares de alto FPS ou que não se aventuram ao ar livre para o exercício ou esporte e aqueles que não podem ou não beber leite também estão em alto risco de deficiência de vitamina D deficiencies.Severe de vitamina D pode levar ao raquitismo ( deformidades ósseas ) em crianças e uma doença semelhante , osteomalácia , em adultos. Sintomas de deficiência menos graves incluem perda de apetite , diarréia, insônia , problemas visuais e perda de peso. A vitamina D reduz o risco de pólipos do cólon , câncer de próstata , doença arterial coronariana e diabetes tipo 1 e aumenta a força nos músculos e ossos.
Prevenção /solução

Pacientes que estão a tomar medicamentos para baixar o colesterol , como as estatinas , antiácidos, óleo mineral e esteróides deve saber que essas drogas interferem com a absorção de vitamina D. os diuréticos tiazídicos , como a hidroclorotiazida , pode afetar o equilíbrio entre o cálcio ea vitamina D no organismo ; os doentes devem ter um painel metabólica normal para determinar o nível de vitamina D e de cálcio nos seus corpos . A vitamina D não deve ser tomado sem cálcio ; na falta deste , vitamina D puxa de cálcio a partir dos ossos e dentes , a fim de sintetizar com ele , o que resulta na ruptura possível .
Peritos do Insight

Fontes de A vitamina D incluem os óleos de fígado de peixe , peixes de água salgada gordos, produtos lácteos e ovos . Cogumelos manteiga, óleo de fígado de bacalhau , dente de leão verdes , shiitake e da prima , aveia , ostras, salmão, sardinha , batata doce, atum e óleo vegetal são todas maravilhosas fontes de fontes de vitamina D. Herb incluem alfafa , cavalinha , urtiga e parsley.Care deveria ser levado a consumir quantidade suficiente de vitamina D na dieta e também para passar algum tempo cada dia ficando um pouco de sol. Vinte minutos por dia de sol é tudo que é necessário para a síntese adequada de vitamina D. A vitamina D também está disponível como um suplemento, mas, novamente, esta deve ser tomada apenas com cálcio para prevenir o comprometimento de ossos e força muscular.