casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Efeitos colaterais Vitamina E

A vitamina E tem sido usado como um remédio homeopático para tratar doenças como alergias, doenças cardíacas e câncer , embora a evidência para a sua eficácia não é clara. De acordo com a Clínica Mayo , a maioria dos seres humanos obter a quantidade adequada de vitamina E por meio de uma dieta equilibrada, incluindo ovos, carnes , óleos, verduras e grãos integrais. Quando tomado como um suplemento dietético , os níveis de vitamina E pode exceder o que o corpo pode suportar e causar efeitos negativos na saúde . Erupções

erupções cutâneas , incluindo dermatite e eczema são os efeitos colaterais do uso de vitamina E como uma pomada na pele ou em produtos de higiene.
Problemas digestivos

altas doses de vitamina E pode causar problemas digestivos, como náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal , quando tomado em doses elevadas .
sangramento

vitamina E pode diminuir a capacidade de coagulação do sangue e causar problemas com hemorragia interna , especialmente em pessoas que estão a tomar anticoagulantes , como a aspirina .

neurológicos

Suplementos de vitamina E além do que o corpo necessita podem resultar em problemas de tontura , dor de cabeça , fadiga e visão.
doença cardíaca

acordo com os Institutos nacionais de Saúde , tomar suplementos de vitamina E aumenta o risco de doença cardíaca.
curso

acordo com a Clínica Mayo , um efeito colateral raro de vitamina E é acidente vascular cerebral hemorrágico , que é o sangramento em o cérebro e pode ser fatal.
Aviso suplementação

vitamina E não é recomendada para mulheres que estão grávidas ou a amamentar , devido à falta de informações sobre a segurança de alta doses de vitamina E em bebês em gestação e crianças pequenas.