casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Efeitos nocivos da Vitamina D

Embora a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel essencial para os seres humanos , o consumo excessivo do que pode causar problemas físicos e de desenvolvimento. Altas doses de vitaminas nem sempre resultam em melhor saúde. Armazenamento

contrário vitaminas hidrossolúveis ( C , B6, ácido fólico) , que são excretados pelos rins , o excesso de vitaminas lipossolúveis ( A, D , E, K) são armazenados no fígado para utilização futura . Então, se você não consumir bastante vitaminas lipossolúveis em um ou dois dias , o seu corpo utiliza as reservas para manter as funções corporais normais .

Toxicidade Valor

Adultos iria tem que consumir 10 vezes a ingestão diária ( RDA recomendação : 5-10 mcg por dia) durante seis meses a um ano para experimentar toxicidade, enquanto bebês e crianças pequenas teria que consumir cinco vezes a recomendação diária para o mesmo efeito. Essa toxicidade é causada por excesso de suplementação , não de exposição ao sol ou o consumo de leite .
Hipercalcemia

Esta é uma condição em que há excesso de cálcio no o sangue . Os sintomas incluem fadiga , anorexia, náuseas, vómitos, pancreatite e aumento da frequência urinária . Casos pouco frequentes mas graves de hipercalcemia ( acima de 15-16 mg /dL) pode levar ao coma e parada cardíaca .
Calcinose
insuficiência renal

é outro efeito da vitamina overconsuming D. Isso pode causar calcinose , uma condição na qual depósitos de cálcio acumulam nos tecidos moles , como artérias e pele.
Prevenção /solução

toxicidade da vitamina D é incomum , porque você teria que tomar megadoses de vitamina ao longo de muitos meses antes que os sintomas aparecem . Evite megadoses de vitamina D em forma de suplemento .