casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Romã Informação Nutricional

Romãs eram conhecidos como o "fruto do morto" na mitologia grega. Foi a romã que Perséfone comeu no Hades que a levou a ser preso no submundo para partes do ano . Ao longo da história , o fruto , flores, casca e sementes foram todos utilizados . Helena de Tróia se acreditava ter colorido as bochechas e os lábios com a fruta como um cosmético . O fruto tem sido reverenciado por valores nutricionais e curativas que agora estão sendo comprovados em experimentos científicos hoje. Vitaminas

Romãs são ricos em vitamina C, cálcio, fósforo, riboflavina, niacina e tiamina . Eles também são ricos em ácido elágico , que é um antioxidante . O ácido elágico é responsável por proteger os genes de células cancerosas.

Antioxidantes

Romãs ter mais efeitos antioxidantes do que o chá verde ou vinho tinto devido a taninos hidrolisáveis ​​e antocianinas presentes na fruta . As antocianinas são responsáveis ​​por dar o fruto a sua cor vermelha .
Câncer

Um estudo da Universidade de Wisconsin descobriram que o extrato da fruta da romã tiveram efeitos anti- tumorais em camundongos, e pode ser útil no combate e prevenção do câncer de próstata. Outro estudo no Technion -Israel Institute of Technology descobriram que o óleo de semente de romã pode matar células de câncer de mama.
Saúde do Coração

O consumo diário de suco de romã pode ajudar a reduzir o os níveis de colesterol LDL . Ela também ajuda a prevenir o endurecimento das artérias, reduzir a pressão arterial e prevenir doenças cardíacas.
Doença

Polifenóis de Alzheimer presentes no romãs proteger o organismo contra o estresse oxidativo que pode levar a doença de Alzheimer . O suco de romã também foi encontrado para aumentar a função cognitiva em ratos, que também pode ser benéfico na luta contra a doença de Alzheimer.