casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O que é o Resveratrol

? Resveratrol , um composto nonflavonoid antioxidante, tem recebido atenção desde o início de 1990 , quando foi descoberto como uma substância no vinho tinto. É um composto que pode ter muitos benefícios para a saúde , mas a pesquisa humana ainda não foi feito, apenas estudos tubo de ensaio e animais em resveratrol foram concluídos. Basics

Resveratrol , um micronutriente , é um composto de polifenóis encontrados nas uvas , vinho tinto, suco de uva roxa , amendoim e algumas bagas , incluindo amoras e mirtilos . Resveratrol pertence a uma classe de compostos polifenólicos chamados estilbenos --- ocorrem naturalmente substâncias em algumas plantas como uma reação ao estresse , incluindo lesões , a exposição à luz ultravioleta , e infecções para estas plantas causadas por fungos .

Significado

em 1992 , os cientistas se interessaram em resveratrol , quando foi determinado que este composto foi encontrado no vinho tinto . Este interesse foi despertado devido à relativamente baixa taxa de mortalidade dos franceses por doença arterial coronariana , apesar de dietas mais altas em gordura do que algumas outras culturas e seu consumo de vinho tinto. Pensava-se que havia uma correlação entre o consumo de vinho tinto ea menor taxa de doença arterial coronariana na população francesa.

Estudos tanto no tubo de ensaio e em animais desde 1992, indicaram que a ingestão de vinho tinto pode , de facto, reduzir a incidência de doença de artéria coronária , mas os cientistas ainda não foram capazes de determinar se que é devido à presença de resveratrol isoladamente .

Outros benefícios do resveratrol que os cientistas têm explorado incluir a possibilidade de que pode reduzir a incidência de câncer e aumentar a expectativa de vida , mas os estudos até 2005 não foram capazes de verificar qualquer um desses benefícios em humanos.

benefícios

Globalmente, o consumo moderado de álcool tem sido mostrado para ajudar a proteger contra o desenvolvimento de doença arterial coronariana, se a bebida alcoólica é o vinho tinto , cerveja ou outras bebidas alcoólicas.

Há substâncias , além de resveratrol no vinho tinto que os investigadores interesse em determinar os benefícios de saúde do vinho tinto : substâncias antioxidantes , chamados flavonóides e nonflavonoids

a comunidade médica não está defendendo que as pessoas começam a beber vinho tinto ou outras bebidas alcoólicas , se eles já não o fazer, e . o benefício da menor incidência de doença arterial coronariana deve ser pesado contra outros efeitos do álcool sobre o corpo, como danos ao fígado ou o desenvolvimento do alcoolismo.

Considerações

Toda a investigação até à data, incluindo estudos que sugerem que o resveratrol pode reduzir a incidência de obesidade e diabetes, foram realizados em ratos , não humanos . A dosagem de resveratrol que os ratos foram dadas no estudo sobre a obesidade e diabetes teria sido de 100 a 1.000 garrafas de vinho tinto por dia em termos humanos.
Especialista introspecção

Muita pesquisa ainda precisa ser feito para determinar se o resveratrol é o composto responsável pelos supostos benefícios para a saúde observado com o vinho tinto . Diferenças de estilo de vida entre aqueles que bebem vinho tinto e aqueles que bebem cerveja e outras bebidas alcoólicas não pode ser descartado como algumas das diferenças nas condições de saúde .

Devido à falta de estudos humanos de resveratrol, a equipe médica a Clínica Mayo não aconselho o uso de suplementos de resveratrol disponíveis no mercado . A comunidade médica , incluindo a American Heart Association e do National Heart, Lung, and Blood Institute não estamos defendendo que as pessoas que não bebem álcool atualmente , incluindo o vinho tinto, começar a fazê-lo.